sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OS ROSTOS OU MASCARAS.

Quero poder registrar meu descontentamento com as "pessoas" que achamos que são honestas e outras coisas mais e que na verdade num passam de pessoas mascaradas, que na sua frente é uma coisa e por trás são totalmente outra, na minha vida tenho exemplos disso todos os dias, fico a pensar que tem agente que se preocupa em arcar com nossos compromissos tem pessoas que não estão nem ai para você, por isso que fico a pensar que as vezes é difícil para as pessoas acreditarem uma nas outras, por que enquanto tem pessoas honestas tem bilhões que não são.
Somos ensinados a acreditar nas pessoas mais todos os dias aparecem pessoas contando algum tipo de historia na sua frente, e ai você fica na velha situação, acredito ou não no que esta pessoa esta me dizendo? Que situação minha gente, mesmo que não pareça mais isso realmente acontecem todos os dias em diversas situações a cada minuto.
Agora pouco eu estava com uma Mulher num local e estava lá para resolver uma situação de caráter financeiro com o esposo dessa Senhora e mesmo sabendo que o marido dela estava com algumas pessoas numa praia próxima de onde estávamos, vocês imaginem como eu estava me sentindo por dentro vendo aquela senhora mentindo para mim e passando o problema para outra pessoa que não sei o que é realmente do casal, e nesse caso não tem como termos duvida por que antes dela chegar chega seu filho até inocentemente fala que sua mãe e seu padrasto estão no local tal e próximo onde eu estava. Conversei o que tinha que conversar e deixei ela inventar o que ela queria e sai.
Quero poder passar para todos que mesmo assim nós temos um dom que Deus nos deu antes de nascermos que é o discernimento e claro todos nós sabemos quando uma pessoa esta mentindo para nós, mesmo sabendo que tem muito artista por ai, mais sentimos, em sua expressão, em seu olhar, às vezes até quando esta suando, e etc.
Quero poder dizer que sejamos como nós somos de fato, que jamais coloquemos mascaras para fazer que as pessoas nos vejam de modo diferente, mesmo sabendo que quando chegamos em casa temos que tirar a mascara de qualquer jeito, e não se engane por que Deus sabe como você é por dentro, jamais poderemos enganar a Deus.
Quero passar com esta mensagem é que possamos nos voltar para nós mesmos, que possamos nos conhecer melhor e que possamos reparar no que acontece ao nosso redor, que possamos tirar um pouco mais de dois minutos e para numa rua movimentada e ver que tem muitas pessoas passando e não ver pessoas mais sim historia e cada uma diferente da outra e que a sua é mais uma no meio de bilhões de habitantes deste planeta, reflitam e pensem um pouco e vamos mudar para melhor a cada dia.

FELIZ NATAL E MUITO SUCESSO A TODOS!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010





QUERO PRESTAR TESTEMUNHO DE QUE LUGARES ASSIM COMO ESTE O ESPIRITO DO SENHOR HABITA, E SEI QUE TEM LUGARES MARAVILHOSOS QUE SE ABRIRMOS OS OLHOS E FORMOS SENSIVEIS AOS TOQUES DO ESPIRITO SANTO DE DEUS SABEREMOS RECONHECER ESTES LUGARES, SEI QUE ESTE EM CURITIBA NO BRASIL É UM DELES, SEI QUE DEUS VIVE E SEI QUE MEU SENHOR E SALVADOR ESTA VIVO E DO LADO DO PAI, SEI QUE TEMOS PROFETAS VIVOS HOJE E QUE PRESTAM TESTEMUNHO DO PAI CELESTIAL ASSSIM COMO DIZ AMOS 3:7, SEI QUE EXISTE UM PLANO FEITO POR DEUS PARA TODOS OS SEUS FLHOS SEM DESTINÇÃO, SE CUMPRIRMOS SEUS MANDAMENTOS SEREMOS SALVOS, SEI QUE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS É A IGREJA DE CRITO NA TERRA, TENHO CERTEZA QUE JOSEPH SMITH FOI UM PROFETA DE DEUS AQUI NA TERRA, SEI QUE O LIVRO DE MORMON É A PALAVRA DE DEUS PARA OS NOSSOS DIAS ASSIM COMO ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO QUE PERTO DO FIM APARECERÁ UM LIVRO QUE CONDUZIRÁ OS FILHOS DE DEUS PARA O CAMINHO CERTO, SEI E TENHO TESTEMUNHO QUE A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS PARA TODOS NÓS, DEIXO ESTAS COISAS E O MEU AMOR A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO. AMEM!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO DO NATAL

O ESPÍRITO DO NATAL
"Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa.
Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes.
Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?
"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.
"Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...
"Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.
"Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.
Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
"Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.
Feliz Natal para você e para os seus!"

BOM DEZEMBRO!!!

Os dezembros possuem um aroma almiscarado de saudade com esperança.Dezembro é a encruzilhada, princípio e fim ao mesmo tempo, o ano corrente se despede enquanto o ano novo vem venturoso e repleto de possibilidades.Dezembro é sempre mágico, é o encontro ímpar de passado e futuro, é a hora da reflexão e dos desejos, de enxugar as lágrimas do que não volta mais, e do sorriso de expectativa.Dezembro é Natal, é beleza, é o momento da redenção, da Fé, do perdão, de lembrar dos esquecidos, dos desesperados, de enxergar além do próprio umbigo.Dezembro é o mês de sermos mais humanos e estarmos mais sensíveis.Dezembro é exceção, mas deveria ser rotina, é exemplo e deveria ser seguido.Dezembro é o mês em que nos tornamos melhores, seja para compensarmos o que não fomos o ano todo, seja para começarmos a mudar para o ano que chega.Dezembro é festa. Reveillon, pedidos escritos a lápis em papéis virgens e raramente lembrados depois, flores jogadas ao mar com refluxo ansiosamente aguardado e, crenças repentinas e fugazes que geralmente se dissipam com a fumaça dos fogos.É promessa de mudança, é chama acesa!É tempo de saudade dos que não estão mais conosco e abrilhantavam nossos dias ou mesmo eram a razão principal deles.É hora de repensar os erros e não mais cometê-los, é o momento de repassar os acertos e aprimorá-los.
Dezembro é o prelúdio do futuro, é a chave do recomeço, é a estação final do passado, a conexão com o futuro, o momento de arquivar o que passou de forma que possa ser facilmente consultado depois.Dezembro é extremo, é decisivo, é palco de todas as recordações, é mais um álbum que se fecha.Dezembro é quando eu me lembro mais da minha impermanência e de que sou só um grão de areia oscilando ao sabor das dunas intermitentes do destino que nunca cansam de se modificar.Dezembro ainda é um ótimo mês para nascer...!!!

BOM DEZEMBRO PARA VOCÊ!

BOAS FESTAS E PAZ PARA TODOS.

BOAS FESTAS

Como eu gostaria de abraçar um a um todos meus"Velhos Amigos" para desejar-lhes Boas Festas:
- a você que está triste e sem um abraço amigo;
- a você que está estressado só em pensar que não pode comprar uma lembrancinha para alguém que ama muito;
- a você que está solitário sem um convite para participar das comemorações de Fim de Ano;
- a você que está doente em um leito de hospital, geriatria ou até mesmo em casa;
- a você que é tão incrédulo com essas festas;
- a você que sente um amor perdido;
- a você que chora, ama, sofre e que perdoa;
- a você que crê no melhor;
- a você que é tão otimista no decorrer das desilusões da vida;
- a você que não vê o Natal como uma festa consumista e cheia de ansiedade, mas sim uma festa que se procura a verdade, onde o mundo vive unido a Cristo e onde as pessoas amam uns aos outros;
- a você que acredita na vida eterna;
- a você que silencia quando todos balbuciam contra seu semelhante;
- a você que tem sede de luz diante dos conflitos da alma;
- a você que acredita que o nascimento de Jesus é uma festa santa, alegre e saudável;
- a você que está radiante com a entrada de 2011;
- A LOU seus familiares e a todos os Velhos Amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muito AMOR, SAÚDE, CARINHO, PAZ ALEGRIA , PROGRESSO e REALIZAÇÕES.
"Confia no Senhor de todo o coração e não te apóies no teu próprio entendimento" Provérbios:3,5 - Deus sem você é Deus. Você sem Deus não é nada. Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas e um 2011 bem melhor.

Um abraço, Gerson Paz.

NATAL DO AMOR!!!

"NATAL DO AMOR"

Natal é a presença de Jesus em nossos corações,Não só representa a fé, mas a vida,O nascimento do Filho de Deus!A consciência de família, amor, paz, felicidade!
Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a diae que a esperança seja um objetivo concretizado!
Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar trazendo alegria aos nossos corações!
Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e que haja somente amor em meio a tempos difíceis,assim encontraremos a Paz tão almejada!
O Natal do Amor é a fé e a esperançarenascida nos olhos de uma Criança!
"FELIZ NATAL"
Que o Natal de vocês todos seja de muita paz, alegria e harmonia, e no Ano Novo que vai nascer, Jesus continue abençoando o lar e a vida de cada um.
Autor: Luciano Marchese Filho

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agora ou Nunca, pelo visto “NUNCA”

Nesta Semana vimos que tudo esta acontecendo como todos de dentro da oposição estar dizendo, no tribunal regional eleitoral esta dois votos a favor da situação municipal, mais temos à esperança de que os outros votos restantes votem em favor da diferença e tirem este regime ditatorial que esta em São Bernardo, sei que o poder econômico esta operando nesse processo, mais como um amigo disse para nós que para Deus nada é impossível e que temos que confiar nele que tudo vence, e que este mal será extirpado de São Bernardo.
Minha opinião vejo que temos que mudar tudo em nossa oposição, primeiro que tem que mudar são os nomes que ai estão, temos que colocar um nome novo seja homem ou mulher, mais tem que ser um nome que nunca tenha se candidatado, para que possamos ver o potencial perante a população votante, se não acreditarmos nisso ficaremos mais e mais nesse sistema e nunca ganharemos as eleições nesse sistema que ai esta na nossa frente, já testamos e testamos novamente e temos a prova de que não dar certo por esta razão temos que mudar de qualquer jeito, sei que isso ira causar muita estranheza para todos mais tem que ser feito se é que querem realmente trazer o real progresso para São Bernardo.
Presenciamos um processo desgastante de cassação de um Prefeito que é mais um marionete do que prefeito, na realidade para não inventar uma outra coisa, mais temos a consciência de quer tudo que presenciamos tanto o que foi colocado nos autos como nos depoimentos das testemunhas tanto de defesa como as da acusação a qual foram de mais valia do que as que eles da situação arrumaram que foi mais mentira do que verdade, e vimos que todos que ali estiveram e falaram o que realmente aconteceu e a Juíza mesmo sendo substituta mais que desempenhou um ótimo trabalho dando um parecer mesmo que desejoso mais a contento, por que a gravidade dos crimes a qual foi relatado nos depoimentos, com provas concretas, um cheque do fundo de participação do município de São Bernardo, vales assinados tanto do Prefeito como Vice prefeito e se quiserem tem de seis Vereadores Eleitos, a qual todos os citados no processo não poderão se candidatas por causa da Lei da Ficha Limpa, esta na cara que tudo que aconteceu dentro do município também foi com a conivência da Justiça Local por que o Juiz na época não colocasse as mãos nos olhos ele viria tudo de errado no pleito eleitoral e no próprio dia da eleição, por que a corrupção corre na cara de quem quiser ver em São Bernardo.
Hoje temos como eu disse mudar, mais como, tendo uma decisão radical a esse respeito, não somos filiados a Partido nenhum mais se for preciso colocaremos o nosso nome para que a população possa aprovar o desaprovar nas urnas, mesmo sabendo que poderemos ter uma aceitação ou não, mais só descansaremos quando vermos São Bernardo bem administrada e com as verdadeiras ações que um verdadeiro representante não para alguns mais para todos de nossa cidade.
Mesmo sabendo que não temos representante dentro do Governo que possa ser o que poderá trazer a segurança a todos que estão descrentes com tudo que esta acontecendo, vemos que temos que estar no sistema mais não pertencer ao sistema, por que temos um risco muito grande de nos corromper, e por isso temos que ser muito enérgico no que queremos e determinante o pouso firme nas solicitações e claro a certeza que os pedidos sejam atendidos de qualquer jeito, logo por que todos trabalharam e têm a certeza de que estaremos fora do governo e por esta razão não podemos deixar que isso aconteça de maneira nenhuma, temos que ficar a tentos e depois da posse tem que nos fazer presentes para que sejamos lembrados nas horas de partilha de cargos que serão muitos neste Governo que esta entrando.
E hoje dia 1º de Dezembro sentimos na pele a falta de um representante, diferente de outros lugares que a verdade sempre prevalece vemos que São Bernardo vai ficar sempre nesse atraso e sem administração publica, mais vamos confiar em Deus e acreditar que a mudança venha e chegue o mais rápido possível, perdemos por seis votos a zero, mais todos sabem que estes desembargadores foram errados em dar o seu voto para o relator, e claro que atrás disso tudo tem influencia do poder econômico e para ser mais claro a propina mesmo, isso é uma vergonha. Agora p prefeito fica no cargo e toda sua trupe alegres esperando recorrerem ao supremo para ver se sua alegria dura mais um pouco, vamos esperar, por que agora ou nunca, pelo visto é nunca!


Gerson Paz.
01º de Dezembro de 2010

Acreditar mais com Sacrifício.

Hoje estou aqui lendo a revista veja e resolvi escrever o que me veio a mente, hoje em dia o que conquistei em minha vida, tudo foi com sacrifício, créditos e dividas, meu carro, meu terreno, a construção de meu lar mesmo inacabado, mais tudo com sacrifício, sei que nada vem fácil, até mesmo a concepção que todos tem de ganhar dinheiro fácil, mesmo assim você tem que sacrificar algo para ter este recurso fácil, que é sua liberdade. Vejo a minha vida com tantos altos e baixos e não desanimo por que tenho fé que com minhas próprias forças e com ajuda de Deus conseguirei vencer todos os obstáculos que se encontram na minha frente, nunca perdi a fé, mesmo devendo três instituições bancarias e uma financeira, ainda sim estou animado que conseguirei quitar tudo que devo num prazo menor do que todos pensam, ainda não sei como mais acredito que vou conseguir.
Os maiores inventores do mundo, nunca passou pela cabeça de construir suas invenções, como radio, televisão, TV, foguete, satélite, celular, computador, internet enfim e todos acreditam e conseguiram, por que não conseguirei?
Olho para mim não tenho vícios, temente a Deus, sou formador de opiniões, vejo que tudo que faço não infringi qualquer lei para que eu possa ser passivo de punição, sacrifico muitos sonhos que tenho minha tranquilidade, e adoro Deus acima de tudo e tento ser melhor a cada dia, gosto de Politica e sigo o que acho que é correto para mim, e sou de luta, acho que todos deveriam ser assim, admiro os Nortes Americanos que acima de qualquer coisa são patriotas, por que amam sua nação e fazem qualquer coisa para proteger a qualquer custo seu Pais, é o que não vemos aqui no Brasil, nós os Brasileiros somos todos acomodados com tudo em nossas vidas, vemos o errado e mesmo assim não fazemos nada para consertar o erro.
Quando cheguei à cidade onde me casei e moro atualmente, quis ser a diferença, mesmo sabendo que existe um regime a qual governa a cidade por quase 40 anos, e o que aconteceu, desde já procurei saber como um grupo de pessoas conseguiam governar tanto tempo assim uma cidade? Mais claro vendo tudo como mero espectador, sem deixar de viver minha vida e procurar progredir sem passar por cima de ninguém, logo montei meu negocio, logo entrei para um conselho no Município, e me filiei num partido de oposição e comecei meu trabalho pacifico na cidade, e claro que tudo isso sem agressão e nem denegrindo a imagem de ninguém mesmo sabendo de que venho de outro município e consequentemente de outra realidade muito diferente da qual presencio aqui no Município.
São três pontos distintos descritos aqui, vinda pessoal, vida profissional, vida politica, no que posso passar para meu leitores e que temos que pensar positivamente em tudo o que vamos fazer, por que se tivermos pensamentos positivos sempre todos nós passaremos com mais facilidade todos os obstáculos de nossa vida, isso é pura verdade e acredito nisso e sei que se todos acreditarem os obstáculos serão mais fáceis de serem vencidos.


Gerson Paz.