segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Campo Maior Livre !!













Agora sim estamos vendo uma realidade que sempre nesses anos de luta queriamos ver que é um companheiro assumir a Prefeitura de nossa Cidade, sentmento de muitos que querem o melhor para esta linda terra que é Campo Maior, como campomaiorense agradeço a Deus por esta dadiva que é a Democrasia, por que todos estavamos irmanados em trabalhos e em orações para que o dia de ontem acontece o mais rapido possivel e que este objetivo podesse ser atigido, não me canso de dizer que parabenizo ao povo de Campo Maior por ter inganjado nesse ideal de luta e coragem para que em nossa Terra podesse ter esta mudança tão significativa, sabemos que não foi facil mais também não foi impossivél de ser atigido.
Esperamos que Paulo Martins possa atingir nossas espectativas e fazer tudo e mais um pouco do que foi dito em seus discursos de Campanha, pr que o povo de nossa terra esta cansado de desculpas e de mentiras por parte de nossos govrnantes, e Campo maior sempre foi carente de Governantes dignos de estar no Poder e esperamos que agora possamos ter orgulho de ter um Prefeito que seja do Povo e que realmente trabalhe para o Povo, junto com o Povo isso que nós esperamos de Coração.
Parabens Campo Maior, parabens Povo Campomaiorense, parabens Democrasia !!!!!
Gérson Paz



domingo, 30 de janeiro de 2011

Paulo Martins é Nosso Prefeito eu já Sabia!!!!




Mesmo com o coração na Mao sabia que nosso povo não iria deixar de acreditar que a mudança tinha que acontecer, sei que o Paulo Martins tem tudo para que Campo Maior possa ser conhecida em todo Piauí, como uma cidade cheia de obras, e que nesse Governo possa ser um governo voltado para todos os trabalhadores tanto Funcionários Públicos como trabalhadores Rurais, sei que Campo Maior ganhou tendo um prefeito que vai transformar essa cidade, e sei que todos depois deste mandato não vão querer outro governo, assim como no Brasil que tivemos um bom Presidente em Campo Maior teremos um ótimo Prefeito acredito nisso.

Parabens Campo Maior e nossa População por escolher o Melhor para nossa Cidade...





Gerson Paz
30 de Janeiro de 2011.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Visita a Secretaria de Segurança em São Luis

Estive na tarde de ontem dia 28 de Janeiro de 2011 para falar com o Coronel Antonio Roberto dos Santos Silva que é Secretario da Secretaria de Modernização Institucional, mais ele não estava e consegui falar com o Capitão Davi e tivemos mais de 1 hora de conversa e falamos de diversos assuntos que irei citá-los agora.

Conversamos a respeito de que o Conselho Comunitário de Segurança de São Bernardo ganhou do Governo Federal um Tele Centro para inclusão Digital, mais que enfrentamos uma problemática por que não temos espaço para colocar este Tele Centro, e viemos mais pedir ajuda para a Secretaria mais pelo que vi e ouvi da parte do Capitão Davi é que os Conselhos tanto regulamentados ou não são independentes e a Secretaria de Segurança é somente uma parceira dos Conselhos e não tem obrigação alguma com os Conselhos para ajudar nesse sentido ou dar alguma ajuda para os conselhos tanto da Capital como do Interior do Estado.

Falamos também sobre o oficio que deixei a Secretaria solicitando uma Viatura adequada para o Distrito da Policia Civil de São Bernardo, e foi falado também sobre civis dirigindo carros oficiais, ou melhor, dizendo Viaturas dentro da Cidade, mesmo sabendo que isso acontece com freqüência em São Bernardo, e foi dito que iremos pedir e exigir providencia desta secretaria.

Foi falado que foi solicitado do Comando Geral da Policia Militar do Maranhão por meio de oficio uma viatura Palio Branca que esta descaracterizada e que para nosso ver não estava sendo utilizada para os fins, e solicitamos que fosse doada em regime de comodato para o Conselho de São Bernardo, e agora estamos esperando a resposta do Comandante da Policia Militar.

Foi dito também que temos enfrentando inúmeros problemas com os Policiais Militares e Civis da Cidade, problemas estes que estão registrados em Ata que são reclamações de toda população bernardense, sabemos que as Policias tem que ter uma postura para todos e não fazerem os que estão fazendo que é tratar diferente o Pobre do Rico, achamos que isso é inadmissível dentro das Policias Civil e Militar, e estamos solicitando providencias rápidas contra este tipo de abuso com os menos favorecido de nossa Cidade.

Comentado também sobre esta falta de Combustível a qual passa a Policia Militar de São Bernardo, desde quando eu cheguei à cidade que presencio este ato de Policiais Militares pedindo a contribuição a todos os comerciantes da Cidade, e mesmo sabendo que não existe nenhum tipo de parceria com a Policia Militar e Comercio para tão cobrança da referida contribuição para compra de combustível.

Foi colocado em questão para o Capitão Davi que precisamos de uma nova Formação para novos Conselheiros, por que tem muitos conselheiros que não participam de nenhuma atividade dentro do Conselho, solicitamos também aproveitando para que seja dentro desta formação ara novos Conselheiros para dar uma Capacitação para os que estão ativos em suas atividades como Conselheiros, foi dito que este pedido é uma das competências da Secretaria de Segurança para com os Conselhos.

E foi discutido a respeito do Delegado da Cidade o Dr. Sampaio, não sabemos os por que mais ele não quer de maneira nenhuma participar das atividades do Conselho de Nossa Cidade, ele fala mal do Conselho e diz que é perda de tempo ficar debatendo de uma coisa que nunca vai ter solução ou providencia dos órgãos competentes que nesse caso é a Superintendência do Interior.

Foi dito também que será feito por este Conselho o pedido formal a Defensoria Pública do Estado para que seja colocada na Comarca de São Bernardo a Defensoria Pública para atender a população carente onde não tem condições de ter uma defesa de um profissional de Direito que é o Advogado.

Foi falado a respeito das respectivas carteirinhas de identificação dos Conselheiros e foi dito que a Secretaria nessa nova gestão não tem nenhuma responsabilidade pela confecção de carteiras de identificação ou Diplomas para os Conselhos.



Gerson Paz
Presidente do Conselho Comunitario de Segurança
de São Bernardo - MA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viatura dirigida por Civil




Fico às vezes pensando nas coisas em colocar neste blog mais os assuntos são o que não falta, dessa vez vou colocar ou abordar um assunto muito delicado e que estou cansado de relatar para as Autoridades que se dizem competentes e nada é feito para resolver o problema, sabe qual é o problema é será que um Civil pode dirigir uma Viatura tanto que seja da Policia Civil ou da Policia Militar? Esta pergunta foi feita sim as Autoridades responsáveis e pasmem todas elas me falaram que não é permitido que isso aconteça e que é para que eu um simples Presidente de um Conselho de Segurança de um Município distante da Capital e onde ocorre todo tipo de irregularidade e o pior de tudo que é para todos verem, e esta é uma delas, bem ontem estive no Comando da Policia Militar e falei com alguns Oficiais e relatei as irregularidades que estão acontecendo no Município de São Bernardo, alem de deixar minha indignação por tudo que acontece na cidade, logo por que os Policiais estão a serviço de Políticos e não da Sociedade Local, e isso é revoltante por que guando chega um humilde atrás de seus direitos esse não tem direito nenhum, mais se um rico ou que tenha um titulo de Político chegue atrás da Policia para fazer qualquer tipo de trabalho esse sim tem que ter todos os privilégios de ter uma Policia tanto Civil como Militar a seu inteiro dispor? Onde fica a População que paga o Salário destes Policiais que estão para servi-los?
É de si indignar em ver que a Classe Política não esta nem ai para a população mais pobre ou desenformada tanto de formação como de discernimento do que é certo ou errado e terminam acompanhando e achando certo todos esses erros que estão na sua frente.
No ano passado fui até o Secretario de Segurança na época que era o atual Deputado Estadual Raimundo Cutrim e fiz enumeras perguntas e uma delas é: SECRETARIO SERÁ QUE UM CIVIL PODE DIRIGIR UMA VIATURA DA POLICIA CIVIL? E ele respondeu com toda força que não pode isso acontecer, então perguntei por que em São Bernardo isso acontece? Alem do Delegado titular usar a Viatura como se fosse sua ele delega pessoas ou melhor civis para trabalhar no distrito e fazer trabalho de Policia dentro do Município, vejo que no Distrito de São Bernardo tem alem do Delegado dois funcionários concursados da Secretaria de Segurança mais e os outros são nomeados por quem? Pagos por onde mesmo? Tem a devida autorização da Secretaria de Segurança para agir como Policial Civil? Perguntas que merecem respostas, vocês não acham? Com a palavra o Sr. Secretario de Segurança Aluisio Mendes.


Gerson Paz
27 de Janeiro de 2011.

Visita ao Comando da Policia Miliar - MA


Alinhar à direitaVisita ao Comando da Policia Militar


No dia de ontem que foi dia 26 de Janeiro de 2011 fui ao Comando da Policia Militar em São Luis para falar com alguns oficiais que poderiam me ajudar a colocar um oficio na mesa do Comandante da Policia Militar solicitando uma Viatura Palio descaracterizada que estava em São Bernardo e hoje não sei por qual motivo hoje não esta mais isso não interessa para nós Conselheiros e só nos interessa uma coisa que precisamos desta viatura para fazermos diligencias para diagnosticarmos pontos de riscos em nossa Cidade, e também falei com os Oficiais Capitão Withe e com o Coronel Odair sobre nossas conquistas e da maior conquista que foi a do Tele-Centro concedido pelo Governo Federal aos Cidadãos Bernardenses, e depois conversamos mais sobre outras coisas e foi resolvido que ficaríamos mais próximos em fazer com que a Policia Militar se aproxime mais da População no que diz fazer realmente seu trabalho e não se deixar desviar por Políticas que só atrapalham o andamento da tão Honrosa Policia Militar do estado do Maranhão.

Gerson Paz
27 de Janeiro de 2011