quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SALARIO DE MISERIA PARA PROFESSOR EM SÃO BERNARDO - MA




SALARIO DE MISERIA PARA PROFESSOR EM SÃO BERNARDO - MA

Novamente o professor em São Bernardo no Maranhão é tratado como animal e sem consciência por quê? Receber um Salario de miséria de 620,00 é uma vergonha para classe que leva conhecimento a todos os alunos da rede municipal de ensino mesmo sabendo que já era lei que todo professor teria que receber não só em São Bernardo no Maranhão mais em todo País o Salario de 1.180,00 mais em São Bernardo isso não acontece.

Mesmo sabendo que tem que cumprir a Lei e pagar o que os Professores tem por direito, os que estão no Poder dizem que os Professores são vagabundos e fazem todos os profissionais de trocha, como pode isso acontecer? Onde esta o Ministério Público para atuar nesse sentido de acabar com a farra com o Dinheiro de trabalhadores que sinceramente suam a camisa para levar conhecimento a todos os filhos dos Bernardenses?

Temos que tomar alguma atitude para que possamos ser mais bem tratados, digo isso que na minha família têm profissionais na área e sei que estou falando algo serio e que tem que acabar imediatamente, como pode pessoas que tem suas responsabilidades a cumprir serem roubadas na boca do caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Uma professora disse hoje a tarde que não vai reclamar ao Ministério Público por que não tem mais jeito, o Ditador da Cidade tem o poder de tudo, mais ele não é maior que Deus, outra disse que recebe o que cair na conta e não esta preocupada com o valor que é creditado em sua conta, como pode ter pessoas assim que não reivindicam seus direitos, ficam esperando cair do céu e receberem os louros dos que brigam por eles também que não tem coragem de lutar e dar a cara para bater.



Sou um combatente e sei que temos que lutar para que esta ditadura acabe, este é ano eleitoral, e vemos que o Lider Politico com seu Comandados esta fazendo de tudo para que todos nós repudiamos suas atitudes para com toda classe de trabalhador desde da varredeira de rua que ganha 70,00 por mês ao professor que fica numa sala de aula para ganhar por mês uma miséria de 620,00 por mês, o que a Secretaria de Educação fazia com 620,00 por mês? O Prefeito fazia com 620,00 por mês? E seus Secretarios Aloprados faziam com 620,00? Que vergonha para São Bernardo do Maranhão acontecer isso, não é só minha boca que diz isso é todas da cidade que isso só acontece aqui e nem um outro lugar por que se fosse em outro lugar a Promotoria Pública entrava sem ser chamada para atuar em defesa dos trabalhadores, a Justiça seria pelos fracos e contra os poderosos desta cidade, mais o que vemos é uma Justiça conivente com as irregularidades cometida por um Executivo irresponsável e corrupto nesta cidade.

Espero que todos possam gritar e falar a todos que São Bernardo as coisas estão de mal a pior por que Professor e nada é a mesma coisa, uma professora foi falar com o Lider Politico da cidade e mostrou o extrato para ele e mostrou o Salario de 620,00 no mês passado e perguntou o que eu faço com este salario e sabem o que o Lider Politico falou para esta Professora? Esse Dinheiro dá para pagar todas as suas contas, por que vocês fazem conta, esse dai dá para pagar. E a professora foi embora esperando outra resposta saiu decepcionada com a resposta do Lider Politico.



Como pode em pleno século XXI termos que ouvir estas coisas, como pode termos que ver tanta gente sofrendo por causa de meia dúzia de gente corrupta no poder, por que temos que ver tanta gente com fome por que seu dinheiro esta nas contas bancaria de pessoas que não fazem nada por elas? Por que vemos hoje em dia escolas sucateadas e professores trabalhando em caldeiras no lugar de salas de aulas, alunos com fome nas escolas do Município e do Estado, quando chove tem goteiras por todo lado, carteiras de péssima qualidade, o transporte escolar não é adequado podendo acontecer um acidente a qualquer momento e os detentores do poder não fazem nada para evitar, o que fazer alguém pode me dizer? Espero sua sugestão caro Leitor (a).

Gerson Paz

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comarcas de São Luís, Tutóia e Araioses têm novos Juízes.



Comarcas de São Luís, Tutóia e Araioses têm novos Juízes.

Por CN1 com informações do TJMA

Pelo critério de merecimento tomaram posse quarta-feira (7), no gabinete do presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, os juízes Antônio Luiz de Almeida Silva (3ª vara da família de Imperatriz) - promovido para a comarca de São Luís, no cargo de juiz auxiliar - Rodrigo Otávio Terças Santos (titular da comarca de Tasso Fragoso), removido para a Comarca de Tutóia, e a juíza Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira (titular da comarca de São Bernardo), promovida para a 2ª Vara da Comarca de Araioses, instalada no dia 5 de agosto deste ano.

Na oportunidade, o presidente Jamil Gedeon falou que o juiz Antônio Luiz sempre colaborou com a administração, e que agora, vem com toda a determinação para contribuir com a justiça da capital. Sobre a juíza Jerusa Vieira, Gedeon mencionou o trabalho desenvolvido pela magistrada na comarca de São Bernardo, cuja unidade está entre as premiadas com a GPJ, uma demonstração de que adversidades podem ser superadas. "A sociedade de Araioses só tem a ganhar com a sua promoção", apontou Gedeon. Na ocasião, ele falou também do juiz Rodrigo Terças, ex-servidor do TJMA, que hoje é um magistrado respeitado.

O presidente do TJMA agradeceu os desembargadores presentes e disse aos juízes empossados que aquele era um momento ímpar. "Todos devem reafirmar o compromisso com a Magistratura", ressaltou.

"Chego à capital com o mesmo entusiasmo e idealismo que motivou minha carreira nestes 15 anos de magistratura", enfatizou o juiz Antônio Luiz. O juiz Rodrigo, por sua vez, parabenizou o desembargador Jamil Gedeon, que em sua gestão sempre esteve à disposição dos magistrados.

A juíza Jerusa Vieira, na oportunidade, falou da premiação de sua unidade judiciária com a GPJ e disse que deixa a Comarca de São Bernardo saneada e com uma equipe bem treinada.

Participaram da solenidade, os desembargadores Anildes Cruz, Lourival Serejo, Jaime Araújo, Graças Duarte, juízes Marcelo Fontenele Vieira (esposo da juíza Jerusa), Conceição Mendonça (5ª vara Criminal de São Luís), Luís Carlos Dutra (juiz auxiliar da capital), familiares, dentre outros.

Municípios receberão, nesta quarta-feira, o repasse do FPM.



Municípios receberão, nesta quarta-feira, o repasse do FPM. 

Segundo dados da Área Técnica da União Brasileira de Municípios (UBAM), o montante será de R$ 1,1 bi, totalizando no mês de fevereiro um repasse total 21% maior que o mês anterior.

Serão depositados, nesta quarta-feira (29), nas contas das prefeituras de todo país, os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao terceiro decêndio de fevereiro. O último repasse do mês, já descontada a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), chega a um montante de R$ 1.196.154.995,90.

Segundo informações da União Brasileira de Municípios (UBAM), esse último repasse registrará um aumento de 22% em relação à estimativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), divulgada no início deste mês. Ao comparar com o repasse do mês de fevereiro de 2011, o FPM teve uma recuperação em torno de 40%, mesmo sem se levar em conta os índices inflacionários.

Segundo o presidente da UBAM, Leonardo Santana, o montante dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, repassado durante o mês de fevereiro, somando os três decêndios, chega a 6,8 bilhões de reais, sendo 22% maior que o repasse de janeiro deste ano. E ao comparar com o mesmo mês do ano passado, o crescimento chega a 11,7% em termos nominais.

Leonardo informou que essa recuperação do FPM se dá por conta do aumento da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de janeiro, que foi 3,7% em relação a janeiro do ano passado.

O presidente da UBAM também ressaltou que a entidade continuará sua luta em torno da proposta de equiparação de repasses entre Estados e Municípios, isonomia essa que poderá garantir um aumento de 43% nos recursos oriundos das transferências constitucionais.

Fonte:http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/politica/2012/02/28/interna_politica,109749/municipios-receberao-nesta-quarta-feira-o-repasse-do-fpm.shtml

Homem ganha seis meses de Licença Paternidade.



Homem ganha seis meses de Licença Paternidade.

Viúvo e pai de um bebê de 56 dias é o primeiro homem do Brasil a conseguir o benefício prolongado junto à justiça


O servidor administrativo da Polícia Federal, José Joaquim dos Santos, conseguiu na quarta-feira (08), junto à Justiça Federal em Brasília – DF, o direito à licença-paternidade.

É a primeira vez no Brasil que um homem ganha o direito de se ausentar do trabalho por seis meses, sem prejuízos salariais, para cuidar do filho, um bebê de 56 dias.

A decisão dá ao servidor o direito de desfrutar da licença-paternidade como na licença-maternidade, de 120 dias, estendendo o prazo em mais 60 dias, de acordo com o Programa de Prorrogação à Licença Gestante e à Adotante para servidores federais.

 

A mulher do funcionário da Polícia Federal morreu em 10 de janeiro, devido a complicações do parto, apenas 34 dias após ter dado à luz ao filho.

Com um bebê recém-nascido e outro filho de 10 anos, José Joaquim requereu a licença junto à Coordenadoria de Recursos Humanos da Polícia Federal, mas teve seu pedido negado por ser homem.

Ele então pegou 30 dias de férias e entrou com mandato de segurança contra a decisão da coordenadoria. O pedido foi acatado pela Justiça Federal no mesmo dia em que a licença remunerada venceu. Apesar disso, a decisão cabe recurso.

Entre as justificativas para seu parecer, apresentadas pela juíza Inavi Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal do DF, estão a necessidade de assegurar os devidos cuidados ao recém-nascido, além de ter sido considerada a dor do servidor, decorrente da perda.

Fonte: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Noticias/068u/Homem_Ganha_Seis_Meses_De_Licenca_paternidade

Novo piso salarial dos professores é de R$ 1.451



Novo piso salarial dos professores é de R$ 1.451

O valor representa reajuste de 22,22%. Esses profissionais são um dos maiores responsáveis pela educação, aspecto tão importante para o desenvolvimento de um país.


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (27) o novo piso salarial nacional para professores, que passa a R$ 1.451.

O valor representa um reajuste de 22,22% em relação a 2011, que era de R$ 1.187, e é destinado para profissionais de educação básica, que engloba educação infantil, ensino fundamental e médio.

Como parâmetro de reajuste, o MEC utiliza o aumento no valor gasto por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), de acordo com a lei nacional do piso do magistério, de 2008.

O valor estipulado se refere ao mínimo que deve ser pago para professores com jornada semanal de trabalho de 40 horas. A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios, e a decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.

Responsável pela educação
Os professores são um dos maiores responsáveis pela educação, aspecto tão importante para o desenvolvimento de um país.

No Japão, por exemplo, o professor é o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador. De acordo com os japoneses, numa terra que não há professores, não pode haver imperadores.




Novo piso salarial dos professores é de R$ 1.451


Reajuste é de 22% em relação a 2011 e valor é o mínimo que pode ser pago aos professores de nível médio com jornada de 40 horas semanais.


Brasil - O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.
A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Entes federados argumentam que não têm recursos para pagar o valor estipulado pela lei. O dispositivo prevê que a União complemente o pagamento nesses casos, mas, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.
Em 2011, o piso foi R$1.187 e em 2010, R$ 1.024. Em 2009, primeiro ano da vigência da lei, o piso era R$ 950. Alguns governos estaduais e municipais criticam o critério de reajuste e defendem que o valor deveria ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), como ocorre com outras carreiras.

Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de lei que pretende alterar o parâmetro de correção do piso para a variação da inflação. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) prepara uma paralisação nacional dos professores para os dias 14,15 e 16 de março com o objetivo de cobrar o cumprimento da Lei do Piso.

Fonte: Época.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 - Lista dos indicados ao Oscar 2012



Oscar 2012 - Lista dos indicados ao Oscar 2012

Fora anunciado no dia 24 de janeiro deste ano, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a lista de indicados ao Oscar 2012. A lista é liderada pelo filme de Martin Scorsese "A Invenção de Hugo Cabret" , foi o detentor de 11 indicações da Academia, que vai revelar os vencedores no dia 26 de fevereiro, na cidade de Los Angeles,  Califórnia EUA.

O filme de autoria  francesa "O Artista", principal vencedor em premiações anteriores, tem 10 indicações, e "O Homem que Mudou o Jogo" tem seis. Sergio Mendes e Carlinhos Brown concorrem ao prêmio de melhor canção original, pelo tema da animação "Rio". O longa brasileiro inscrito para concorrer ao prêmio de melhor em língua estrangeira, "Tropa de elite 2", já está fora da disputa desde quarta (18), quando foi divulgada uma lista de nove pré-selecionados para a categoria.

Lista de Indicados

Melhor filme

Melhor ator

  • Demián Bichir – "A better life"
  • George Clooney – "Os descendentes"
  • Jean Dujardin – "O artista"
  • Gary Oldman – "O espião que sabia demais"
  • Brad Pitt – "O homem que mudou o jogo"

Ator coadjuvante

  • Kenneth Branagh – "Sete dias com Marilyn" (trailer ao lado)
  • Jonah Hill – "O homem que mudou o jogo"
  • Nick Nolte – "Warrior"
  • Max Von Sydow – "Tão forte e tão perto"
  • Christopher Plummer – "Beginners"

Melhor animação

  • "A Cat in Paris"
  • "Chico & Rita"
  • "Kung Fu Panda 2"
  • "Gato de Botas"
  • "Rango"

Melhor atriz

  • Glenn Close – "Albert Nobbs"
  • Viola Davis – "Histórias cruzadas"
  • Rooney Mara – "Os homens que não amavam as mulheres"
  • Meryl Streep – "A dama de ferro"
  • Michelle Williams -"Sete dias com Marilyn

Melhor atriz coadjuvante

  • Octavia Spencer – "Histórias cruzadas"
  • Bérénice Bejo – "O artista"
  • Jessica Chastain – "Histórias cruzadas"
  • Janet McTeer – "Albert Nobbs"
  • Melissa McCarthy – "Missão madrinha de casamento"

Melhor roteiro original

  • "O artista"
  • "Missão madrinha de casamento"
  • "Margin Call"
  • "Meia-noite em Paris"
  • "A separação"

Trilha sonora original

  • "As aventura de Tintim" – John Williams
  • "O Artista" – Ludovic Bource
  • "A invenção de Hugo Cabret" – Howard Shore
  • "O espião que sabia demais" – Alberto Iglesias
  • "Cavalo de guerra" – John Williams

Canção original

  • "Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie
  • "Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett
  • Maquiagem
  • "Albert Nobbs"
  • "Harry Potter"
  • "A dama de ferro"
Direção de arte
  • "O artista"
  • "Harry Potter"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "Meia-noite em Paris
  • "Cavalo de guerra"

Fotografia

  • "O artista"
  • "Os homens que não amavam as mulheres"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "A árvore da vida"
  • "Cavalo de guerra"

Figurino

  • "Anonymous"
  • "O artista"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "Jane Eyre"
  • "W.E."

Diretor

  • Michel Hazanavicius – "O artista"
  • Alexander Payne – "Os descendentes"
  • Martin Scorsese – "A invenção de Hugo Cabret"
  • Woody Allen – "Meia-noite em Paris"
  • Terrence Malick – "A árvore da vida"

Documentário (longa-metragem)

  • "Hell and Back Again"
  • "If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front"
  • "Paradise Lost 3: Purgatory"
  • "Pina"
  • "Undefeated"

Documentário (curta-metragem)

  • "The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
  • "God Is the Bigger Elvis"
  • "Incident in New Baghdad"
  • "Saving Face"
  • "The Tsunami and the Cherry Blossom"

Edição

  • "O artista"
  • "Os descendentes"
  • "Os homens que não amavam as mulheres"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "O homem que mudou o jogo"

Melhor filme em língua estrangeira

  • "Bullhead" – Bélgica
  • "Footnote" – Israel
  • "In Darkness" – Polônia
  • "Monsieur Lazhar" – Canadá
  • "Separação" – Irã

Curta-metragem de animação

  • "Dimanche"
  • "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
  • "La Luna"
  • "A Morning Stroll"
  • "Wild Life"

Curta-metragem

  • "Pentecost"
  • "Raju"
  • "The Shore"
  • "Time Freak"
  • "Tuba Atlantic"

Edição de som

  • "Drive"
  • "Os homens que não amavam as mulheres"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "Transformers: o lado oculto da lua"
  • "Cavalo de guerra"

Mixagem de som

  • "Os homens que não amavam as mulheres"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "O homem que mudou o jogo"
  • "Transformers: o lado oculto da lua"
  • "Cavalo de guerra"

Efeitos visuais

  • "Harry Potter"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "Gigantes de aço"
  • "Planeta do macacos"
  • "Transformers: o lado oculto da lua"
Roteiro adaptado
  • "Os descendentes"
  • "A invenção de Hugo Cabret"
  • "Tudo pelo poder"
  • "O homem que mudou o jogo"
  • "O espião que sabia demais"

Fonte: http://www.linkatual.com/oscar-2012-indicados.html