sexta-feira, 29 de junho de 2012

TSE Libera a candidatura dos Políticos ficha Suja em todo o País



TSE Libera a candidatura dos Políticos ficha Suja em todo o País

Como pode estes Ministros brincarem com a cara de todos no Brasil, foram os primeiros a votar pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e agora dão uma rateada feia concedendo que todos os corruptos do País possam pleitear as Eleições Municipais deste ano, como pode minha gente, eu Gerson Paz como cidadão honesto e de caráter estou decepcionado com o Nosso Tribunal Superior Eleitoral por que fazer isso é demais para compreendermos.
Como esta no site da UOL que diz:

A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contra, e revoga a decisão de 1º de março do próprio TSE, que condicionava a emissão da certidão de quitação eleitoral à aprovação das contas de campanha. A certidão é fundamental para os políticos obterem o registro das candidaturas.

Viram como eles estão indo contra eles mesmos, dando chance a vários corruptos terem a chance de pleitear e claro de gastar todos seus recursos que são oriundos de corrupção para que possam se perpetuar no Poder ou por que não para entrar no poder.

Vejam o que o Relator disse que para mim é um absurdo minha gente.
De acordo com o relator, seria injusto impedir a candidatura de políticos que tiveram contas reprovadas por erros menores na apresentação dos gastos e receitas de campanha. Para ele, isso colocaria no mesmo patamar quem teve as contas reprovadas por motivos graves, como o abuso de poder econômico, e quem não teve as contas aceitas por motivos menos sérios.



E o Ministro José Antônio Dias Toffoli,  foi além em favor dos fichas sujas:
"As contas apresentadas desacompanhadas de documentos que comprovem sua veracidade, apresentadas de maneira fajuta, devem ser consideradas não prestadas", disse Toffli ao apresentar seu voto a favor dos "conta suja" nesta quinta-feira.

Queremos sempre pensar que temos que tirar pessoas sujas em todos os sentidos da Politica mais o Sistema nas três esferas do Poder já está todas elas corrupiadas e o que fazer? Temos que mudar a forma de seleção até dos ministros que integram a Justiça deste país logo por que eles são indicados por políticos e são votados por políticos para entrarem ou não para ser ministros então sinceramente claro que tem um elo de confiança entre quem indica e quem foi indicado, logo por que a Lei é falha em todos os sentidos e brechas existem em tudo nessa vida e por eles não vão usar das mesmas brechas para autorizar os Bandidos e Corruptos a serem candidatos neste ano Eleitoral? É vergonhoso minha gente você esperar uma boa noticia em um Jornal de grande repercussão e o que aparece é um péssima noticia dessas que os ficha sujas ou melhor dizendo os Criminosos do País poderão ser candidatos e vos pergunto para que diabos serve mesmo esta Lei imoral da Ficha Limpa? Para que nós Eleitores do Brasil servimos mesmo? Enfim quero dizer a todos que se não estar tudo perdido está faltando mais nada para ser considerado como tal.

Gerson Paz

Período de Convenções começam em São Bernardo – MA



Período de Convenções começam em São Bernardo – MA

Todos os partidos de São Bernardo estão iniciando suas convenções e lançando seus candidatos tanto para Majoritária como para Proporcional e o que vemos é pouco alvoroço na cidade fazendo um comparativo as pessoas analisam que em inicios de campanhas anteriores tinham um animo maior que este ano de 2012, que pelo que vimos não esta havendo este ano, vemos que de todos os lados não estão conseguindo mobilizar grandes públicos.

No dia de ontem houve duas convenções que tivemos conhecimento que foi as do PMDB e do PHS e que isso demonstra que esta crescendo novas oportunidades para que nossa sociedade Bernardense possa analisar e escolher a sua melhor opção, hoje tem mais duas que ainda não sabemos de quem vai ser.

A democracia é isso o desejo de pessoas para fazer o bem a muitas outras, esperamos que este pleito eleitoral seja tranquilo e que todos possam trabalhar na melhor maneira possível e seguindo a Lei Eleitoral por que se tudo ocorrer seguindo a Lei tudo terminará bem, temos que ter a noção que esta ano de 2012 as pessoas estão mais informadas e que os milhões que a Justiça Eleitoral gasta em propaganda para que todos tomem consciência de que votar nada mais é do que um ato de cidadania e que devemos sim escolher o melhor para nossa cidade e não escolher alguém que nos compre por dez reais, um pneu, um saco de cimento, talão de energia e de agua e etc.

Desejamos uma boa sorte a todos.

Gerson Paz

terça-feira, 26 de junho de 2012

Presidente da CONSEG de São Bernardo é Parado em Blitz da Policia Militar



Presidente da CONSEG de São Bernardo é Parado em Blitz da Policia Militar

Na manha desta terça feira fui parado pela Policia Militar na Saída que vai para Santa Quitéria, não estou achando ruim por que fui parado na beira da Estrada mais logo por que tenho uma reputação ilibada dentro do Município de São Bernardo e jamais pelo período de tempo a qual moro em São Bernardo não dou margem para que possam desconfiar de minha honestidade, sei que é preciso revistar a todos que passam em nossas estradas mais hoje pela manhã me senti constrangido pela forma de que fui tratado pelos Policiais Militares, me revistaram e revistaram meu Carro olharam todo o Carro para ver se encontravam alguma Droga entorpecente ou coisa do gênero, acho que o comandante Local se equivocou em deixar que nosso Veiculo fosse revistado daquela maneira, se eu fosse revistado em outro lugar eu não falaria nada logo por que não me conhecem e não sabem de minha procedência mais todos em São Bernardo sabem de minha conduta correta e sabem que não tenho índole criminosa em todos os sentidos, por esta razão coloco este informe e expresso a minha indignação e constrangimento pelo que passei nesta manhã.

Agora me pergunto será que eles revistariam o carro do Prefeito ou do chefe Politico que tanto presta favores para eles da mesma forma que me revistaram? Será que eles não sabem que sou Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Bernardo e que eu também merecia respeito? Será que eu estava em atitude suspeita para merecer que meu veiculo seja revistado daquela maneira? Perguntas que não param em minha cabeça.

Onde vamos Parar....

Gerson da Silva Paz
Presidente do Conselho Comunitário
de Segurança de São Bernardo - MA

PT de São Bernardo está Visivelmente Rachado



PT de São Bernardo está Visivelmente Rachado

Ultimamente temos passado por inúmeros problemas, desde quando entramos no Partido dos Trabalhadores estamos presenciando algo que para nós é estarrecedor, como estamos vendo que um grupo que é de nossa Cidade e que quer a qualquer preço retirar a Presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do atual presidente o Professor Emanuel de Freitas Mourão que foi escolhido democraticamente e que hoje em um ato de pleno terrorismo o grupo que detém a minoria do Partido quer deturpar o regulamento do Partido e criar uma nova Diretoria para que possam fazer o seu bel prazer o que quiserem, e não poderíamos deixar que isso acontecesse de maneira nenhuma.

Tinha prometido para mim mesmo que não iria comentar nada a esse respeito logo por que não penso nas pessoas que estavam causando este mal estar dentro do partido mais sim o próprio Partido dos Trabalhadores, pois bem, não tive escolha si não fazer tudo isso vir a Público para que todos entendessem o que esta acontecendo.

Todos em São Bernardo sabem que em nossa Cidade temos três nomes que possivelmente entraram no páreo para disputar a Prefeitura do Município de São Bernardo, mais o candidato que tem o apoio dos governistas do PT querem fazer dele o atual candidato do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo, queria dizer claro que o Presidente do Partido no estado do Maranhão a qual filiou este companheiro por São Luís e não teve nem a consideração de comunicar o Diretório municipal do partido que estava fazendo e assim ele o companheiro filiou-se indo contra tudo e todos os quais acham que ele não somaria e sim diminuiria o partido, logo por que ele tinha um partido e perdeu para o grupo dominante.

Agora este mesmo grupo que é minoria dentro do Partido e que junto com este companheiro querem tirar a Presidência do Professor Emanuel Mourão a força e criar uma diretoria que beneficie este grupo que é a minoria e nós não poderíamos ficar calados e estamos fazendo alguma coisa que é continuando fortemente com todas as atividades que o Partido exige em seu regulamento, fizemos o Encontro de Tática Eleitoral para decidir se lançaria candidatura própria ou se apoiaria outro candidato e no encontro obtivemos quórum e fizemos o encontro e foi decidido que o Partido dos Trabalhadores não teria candidatura própria e sim apoiaria o candidato do PMDB em São Bernardo para disputar a Prefeitura com o atual Grupo Dominante.

Vemos que fizemos tudo seguindo o regulamento do Partido, e depois do encontro a minoria não fez nada para contestar o encontro de tática feito pelo Partido com a Presidência do Professor Emanuel, e agora vêm eles ai sim inventando uma ata criando uma nova Diretoria e colocando outro companheiro como Presidente, como pode fazer isso estes companheiros que detém de minoria mínima dentro do Partido dos Trabalhadores? Sinceramente até hoje não conseguimos entender o porquê de tudo isso.

Queremos aqui deixar claro que o Presidente o Professor Emanuel Mourão esteve sempre aberto ao dialogo com a Minoria mais a própria minoria nunca quis conversar com ele e sim deram o desprezo, e agora quer de todas as maneiras desarticular o que foi decidido no encontro que é sim fazer coligação Majoritária e Proporcional com o PMDB por causa de um desejo fútil de ter candidatura própria em São Bernardo.

Queremos deixar claro que já fomos varias vezes em São Luís para resolver esta situação no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e vemos que se não tivéssemos pulso firme em seguir todas as Diretrizes e Regulamentos do Partido eles os Governistas tomariam de conta e faziam do Partido o Segura empregos no Governo do Estado e isso não podemos deixar de maneira nenhuma acontecer.

Queremos deixar claro que nós não somos contra esta minoria do Partido e sim somos é aliados mais eles não nos tem nesta categoria e o que devemos fazer? Sabemos de nossas responsabilidades e vamos cumprir todas elas, queremos informar a toda sociedade Bernardense que já escolhemos nosso lado e temos um ideal a perseguir e não vamos deixar que nada possa nos atrapalhar, queremos dizer que este ato terrorista do Partido na esfera estadual não vai abater nosso espirito de luta e de fazer o que é certo, o tempo da ditadura acabou estamos num estado democrático de direito e temos sim o direito de discordar e de concordar com o que esta sendo posto para o Partido em São Bernardo, deixamos claro a todos os leitores e para todos em São Bernardo que já foi nos informado que na Reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores que se reunirá na quarta feita dia 27 de Junho de 2012 São Bernardo entrará na pauta para esperamos que seja definido o rumo a tomar e sinceramente esperamos que seja o caminho certo, que este esclarecimento faça a todos saberem o que esta acontecendo em São Bernardo em especial no Partido dos Trabalhadores do Município. 

Postado por Gerson Paz

domingo, 24 de junho de 2012

Vontade Politica onde esta?



Vontade Politica onde esta?

É muito fácil dizer que em nossa cidade esta tudo bem, mais que na realidade não esta, o que vemos todos os dias são pessoas se reclamando de tudo em nosso munícipio, por exemplo, agora pouco um comerciante comentando conosco e dizendo que sinceramente esta pensando em fechar as portas de seu estabelecimento comercial por que em São Bernardo não corre dinheiro suficiente para que ele fique com seu comercio aberto, como pode minha gente, mais onde entra a vontade Politica nisso? Entra sim por que enquanto a Prefeitura tiver pagando salários de miséria para nossa gente veremos situação como estas, e termos sim comerciantes pensando seriamente em abandonar a cidade por não ter como sobreviver, como podemos ficar satisfeito vendo um grupo seleto de pessoas ganhando juntos milhões de reais para investir em outro lugar? Como podemos ficar calados vendo pessoas ganhando 70,00 reais por mês em São Bernardo, ah é um assunto batido dizem nas ruas, mais temos que ter a coragem de falar que não é no seu bolso que entra essa miséria todos os meses, é no bolso de pessoas honestas e trabalhadoras que acordam uma da madrugada para varrer as ruas de São Bernardo, é vergonhoso pessoas hoje trabalhar em colégios do Munícipio fazendo duas funções para ganhar 150,00 reais por mês, será que estes gestores não se colocam no lugar destas pessoas, será que o Prefeito viveria com 150,00 por mês? Será que a secretaria de Educação acha justo pagar essa miséria para quem trabalha em seus colégios? Acreditamos que não mais não é ela que manda num é? Será que o nosso Prefeito e seus secretários viveriam com o que eles pagam para seus funcionários?

Ai onde entra a Vontade Politica minha gente, se todos na Prefeitura de São Bernardo ganhassem um Salario Mínimo 620,00 reais por mês, tanto as pessoas ficariam satisfeitas como o comercio agradeceria por que correria mais dinheiro na Cidade, a inadimplência diminuiria em todos os sentidos, a vida melhoraria em São Bernardo, ai esta a Vontade Politica que queria que acontecesse em nossa Cidade, mais é uma realidade que só vai acontecer quando mudarmos nossos Gestores, digo tanto Prefeito como Vereadores em nosso Município.

Vontade Politica é fazer o que o Povo deseja e não o que o chefe manda, Vontade Politica é ter a noção de que nossa cidade vai mal e fazer algo para mudar, e que temos a responsabilidade de tomar as rédeas da situação, Vontade Politica é termos uma Educação de qualidade em nosso município a qual não temos, Vontade Politica é pagar um Salario Digno para um Professor a qual aguenta tanta coisa de aluno todos os dias, Vontade Politica é fazer que as Localidades de nosso município tivessem o mínimo de estrutura para que diga que temos um Prefeito e Vereadores de responsabilidade para com o Social em São Bernardo, Vontade Politica é ter um Hospital bem aparelhado para que possamos atender melhor nossos doentes, Vontade Politica não é sair contratando a torto e a direita para segurar os votos mais sim contratar mais médicos para que possamos ter profissionais para melhor atender nossa População, bem não vou dizer mais o que é Vontade Politica por que todos sabem e agora temos que aproveitar que este ano é ano Eleitoral para podermos saber realmente quem devemos votar e colocar na vaga de Prefeito e Vereadores em São Bernardo.

Vontade Politica é fazer tudo que a população precisa de fato, e sinceramente em São Bernardo nada acontece para beneficiar a População sinceramente, em ver uma escola que passou mais de um mês sem energia é demais, em ver as estradas rurais do município em péssimo estado de conservação, ver as escolas do município não estarem melhor aparelhada, ver professores reclamando que seus salários são uma verdadeira miséria  que estimulo estes profissionais tem de lecionar? Vontade Politica é resolver problemas como estes dentre muitos em nossa cidade, resolver tudo isso precisa de uma única coisa, Vontade Politica.

Gerson Paz