sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Corrupção temos que falar sobre isso.

Vejo que a corrupção esta em todo lugar que nos viramos, é da Saúde, na educação, da Segurança, enfim em todo lugar, mais em todo mundo esta acontecendo movimentos que não acabam mais minimizam os efeitos desta praga que é a corrupção, vejo que em nosso Município temos corruptos em todos os níveis possíveis da Politica local, no Executivo, no Legislativo, e na parte de quem assessora, vejo que o mais penalizado com todos os tipos de Corrupção é o povo por quê? Porque falta agua nas torneiras é uma vergonha que esta a vários anos como promessa de campanha para ser resolvida e nunca será para que todos continuem ouvindo da boca suja dos Políticos tradicionais que este problema será resolvido a contento.
Quero aqui neste espaço dizer a todos que conseguirem ler estes escritos que democraticamente tenho o direito de me expressar direito este garantido pela constituição de nosso Pais, por esta forma nunca poderão calar a expressão do povo nos meios de comunicação, a Internet sei que tem muitas informação errada, mais a melhor coisa que inventaram foi este sistema de Blogs que fazem com que todos possam deixar a sua sugestão, critica, reclamação, denuncia e etc... contra esta praga de Politicos corruptos que tanto nos circulam.
Vejo em São Bernardo do maranhão uma das ultimas capitanias hereditárias no brasil nos dias de hoje, vemos que os serviços básicos para a População não existem, vejo também que no Hospital quando chegamos lá não tem médicos a disposição da população e quando tem as pessoas tem esperar com dor para ser atendido quando bem achar o medico, e quando um medico se destaca com a população pelo exemplar serviço é tirado e quase a saúde do munícipio entra em colapso por causa de uma ação denominada de INVEJA, e logo depois tentam remediar colocando o mesmo medico demitido para voltar atender a população que tanto reclamava sua volta.
Mais O que são capitanias hereditárias?

As capitanias foram uma forma de administração territorial do império português uma vez que a Coroa, com recursos limitados, delegou a tarefa de colonização e exploração de determinadas áreas a particulares, através da doação de lotes de terra, sistema utilizado inicialmente com sucesso na exploração das ilhas atlânticas. No Brasil este sistema ficou conhecido como capitanias hereditárias, tendo vigorado, sob diversas formas, durante o período colonial, do início do século XVI até ao século XVIII, quando o sistema de hereditariedade foi extinto pelo Marquês de Pombal, em 1759
(a hereditariedade foi abolida, mas a denominação capitania não).

Os beneficiários, no total de doze, eram elementos da pequena nobreza de Portugal, dos quais sete haviam se destacado nas campanhas da África e na Índia, quatro eram altos funcionários da corte e um deles era capitão de confiança de Martim Afonso de Sousa.
Capitanias Hereditárias, Sistemas de Capitanias Hereditárias O governo Português não tinha recursos financeiros próprios para investir no processo de colonização brasileira. Por isso, resolveu implantar um sistema em que essa tarefa fosse transferida para as mãos da iniciativa particular.
Assim, em 1534, o rei de Portugal dividiu o Brasil em 15 grandes lotes (As capitanias hereditárias) e os entregou a pessoas de razoáveis condições financeiras, os donatários.
O donatário era a autoridade máxima dentro da sua capitania, tendo a responsabilidade de desenvolvê-la com seus próprios recursos. Com a morte do donatário a administração da capitania passava para seus descendentes. Por esse motivo as capitanias eram chamadas de Capitanias Hereditárias.


São Bernardo não difere muito da historia antiga de nosso país logo por que tem Políticos que governam a mais de 39 anos e todo o tempo se não é o que si diz chefe Politico é alguém que ele possa manipular como marionete, usando a expressão “Come do meu Pirão, prova do meu cinturão.” E isso em pleno Século XXI é inadmissível isto acontecer, por esta razão que temos que colocar em nossa cabeça e gravar e sair para as Ruas e gritar que “Já é Hora da Mudança” por que se permanecer esta ditadura em São Bernardo o fundo do poço será nosso destino e isso não poderemos deixar acontecer.

Dia 29 de Janeiro de 2012 teremos a marcha contra a corrupção em São Bernardo na Avenida Custodio de Almeida Lima, as 16hs, na entrada da Cidade, e por isso mesmo sem ajuda de ninguém desta oposição por que já falei com todos para que ela aconteça mais e ainda não consegui nada ainda, quem sabe poderei conseguir algo amanha ou depois, m ais mesmos em conseguir nada vou fazer e vamos para as ruas para mostrar que o Povo quer a MUDANÇA e vamos mostrar que temos coragem de lutar pelo melhor para São Bernardo, temos que lutar pela Libertação tanto de São Bernardo como a Libertação do Maranhão num todos destes Corruptos que mandam a muito tempo em nosso Município como no Estado num todo.


Gerson Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário