terça-feira, 13 de agosto de 2013

CONTRA CHEQUE UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, EM SÃO BERNARDO – MA ISSO NÃO EXISTE.

CONTRA CHEQUE UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, EM SÃO BERNARDO – MA ISSO NÃO EXISTE.

Holerite (ou contracheque) é um demonstrativo impresso de vencimentos de um trabalhador pertencente ao setor público ou privado.
Esse documento apresenta o nome da organização empregadora, o nome do trabalhador e a listagem dos proventos ou descontos referentes ao mês trabalhado. No rodapé do documento é apresentada a soma final de proventos e descontos, assim como o total líquido a receber.
O termo deriva do nome de Herman Hollerith, empresário estadunidense que, a partir do final do século XIX, impulsionou o uso de máquinas leitoras de cartões perfurados para o processamento de dados em massa.
Entre os militares é chamado de bilhete de pagamento.
O contracheque é um documento emitido pelo órgão ou empresa que a pessoa trabalha. Sua finalidade principal é de comprovante de pagamento de salário, fica uma cópia com o empregador, devidamente assinada e outra com o funcionário; ali constam algumas anotações que podem servir para outros fins, como por exemplo, comprovação de renda. Em alguns lugares ainda é conhecido como Holerite fazendo menção ao seu inventor que tinha este nome. Os funcionários mais graduados o chamam de "faz-me rir" e a raia miúda prefere chamar de "cebola", pois ao abrirem sentem vontade de chorar.
Muitos funcionários ainda recebem seus pagamentos sem o devido contracheque em mãos nem o devido conhecimento de todos os proventos e descontos que ocorre nos meses de trabalho.
É direito  de cada funcionário saber o que está sendo depositado e o que foi descontado. Privar o colaborar deste direito é falta grave prevista em legislação e é um direito previsto na CLT.
Quando a empresa restringe as pessoas deste conhecimento prévio, gera descontentamento e muita insatisfação, mesmo quando os descontos estão corretos, afinal é sempre compreensível que a ignorância gere uma falta de vontade em desenvolver as atividades corriqueiras.
Em São Bernardo do Maranhão este é um transtorno de todos os meses, quando um funcionário quer comprovar sua renda vai a Prefeitura e recebe um papel sem ser timbrado e quando vem timbrado é de maneira incorreta e depois de entregue ao servidor da Prefeitura que ele precise levar para uma Loja ou instituição Financeira o documento dado pela Prefeitura é inadequado para comprovar a renda do Servidor, isso é um absurdo um ato criminoso por parte da Prefeitura de São Bernardo do Maranhão.
Onde esta o Ministério Público que é um fiscalizador e que luta por nossos Direitos que não se atenta para isso, de tantas irregularidades cometida por esta Prefeitura esta é uma delas, nos manifestamos desta forma por que minha esposa é funcionaria pública desta Prefeitura e para o tempo que ela tem de concursada ela nunca recebeu contra cheque se quer de seus proventos mensais.
O contra cheque dentre outras coisas, serve para você comprovar mediante a justiça do trabalho, seu tempo de serviço e arrecadação do fundo garantia. Garante também quanto é descontado de cada provento o valor destinado ao INSS que a Prefeitura Rouba todos os meses de todos os funcionários e não sabemos para onde vai, explicação, se alguém tira seu um valor todos os meses dizendo que vai para o INSS e você não sabe para onde vai isso é o que? ROUBO, explicado.
Agora com a Palavra do Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça MN Dr. Leonardo Santana Modesto que tem que tomar as devidas providencias para seja solucionadas imediatamente estes problemas que constrangem todos os funcionários do Município de São Bernardo do Maranhão.

CONTRA CHEQUE É UM DIREITO DE TODOS.

“A Verdade Tem que Ser Dita!”

Gerson Paz


3 comentários:

  1. Bom dia!!*
    *Prefeito Municipal João Igor Carvalho*
    *Secretário de Agricultura - Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperaça)*
    *Secretário de Comunicação - Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão) *
    *Pregoeiro e Presidente da CPL - Sra. Elisa dos Santos Araújo Lima*


    Senhor Prefeito
    Senhores | Senhora Secretários, venho recordar que foi constituído conosco um Contrato com que tem como objeto: EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS E TERRENOS DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO/MA. COM O VALOR DE R$ 157.500,00 (CENTO E CINQUENTA E SETE MIL E QUINHENTOS REAIS).

    Este contrato o Senhor devem lembra-se que foi feito na calada da noite, com TODA a pressão do Srs Secretário de Agricultura - Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior e Secretário de Comunicação - Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão), ligando-me em uma constância sem tamanho para que Eu fizesse o envio da documentação da minha empresa para a Pregoeira e Presidente da CPL - Dra. Elisa dos Santos Araújo Lima, onde fiz envio pelo meu e-mail pessoal.

    Quero ressaltar que a proposta de valores não foi elaborada por mim, tão pouco por alguém da minha empresa!!

    Não participarmos da sessão do certame (q mesma nunca existiu), no qual a nossa empresa foi “vencedora” ou mesmo “comtemplada” - pois o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança) e Secretário de Comunicação - Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão), sempre disseram-me que não necessitaria EU realizar esse ônus (deslocamento a cidade de São Bernardo) e que poderíamos nos reunir em um outro momento em São Luís – para tratamos de detalhes de execução do objeto, como nos reunimos !!! E que a Pregoeira e Presidente da CPL - Dra. Elisa dos Santos Araújo Lima, já se encontrava de posse dos nossos documentos e os mesmo estavam dentro do padrão utilizada por Ela!! Sempre nos afastando da Cidade de São Bernardo!!

    Ainda, destacamos que a proposta que se encontra no processo não segue nosso padrão e somente assinarmos a mesma em um outro momento fora da Prefeitura de São Bernardo, na Ilha de São Luís, após vermos o extrato publicado no DOE.

    Quando reunir com o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), em São Luís, na Curva do Noventa, para tratamos da execução do objeto, o mesmo, me questionou sobre o nosso conhecimento sobre o objeto, nessa ocasião apresentei todo o nosso _ Know how_ fizemos questão de demonstrar para o mesmo que trabalhamos uma grande parte de nossa vida com o objeto inclusive elaborando captação de recursos junto a órgãos federais e políticas de urbanismos !! .....CONTINUA ,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança) fez questão de frisar, que Ele mesmo executaria o objeto contratado, pois havia um acordo com o SENHOR, Dr. João Igor, para ajudar algumas pessoas que trabalharam na sua campanha política, que levou o SENHOR a vitória!! Pois nesse primeiro momento da gestão o SENHOR não teve como comtemplar muitos com algum trabalho – e que *o SENHOR também possui uma dívida de ajuda financeira para com o Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão)*, pois o mesmo tinha ou tem uma filha que estuda fora do País (Argentina se não me falha a memória) e que somente os salários da Secretaria não eram suficientes para o custeio do Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão) e suas ações.

    *Eu - Paulo Soares - , disse ao Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), que o ajudaria em contratar pessoas da Cidade, que iria fazer o devido treinamento para execução do objeto contratado, mas não faria nenhum acordo de repasse dinheiro ao Sr. Carlos Humberto Correia Lima (Carlão)!!, ademais avisei ao mesmo (Jr. Esperança) que minha empresa não era fábrica de venda de Nota Fiscal, e se Ele aceita-se esses termos continuaríamos com o contrato, mesmo Constituído\Lavrado\Assinado da forma que foi feito, mais para tanto que necessitaríamos de pelo menos parte do orçamento “licitado” para iniciarmos o objeto.

    O Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), me garantiu que iria tratar desses termos com você Senhor, Prefeito João Igor, porém, quando o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), me deu retorno foi via uma ligação telefone, dois meses depois da nossa reunião que tratamos do objeto, sempre me dizendo que EU não necessitava tratar desse assunto com ninguém da Prefeitura, e foi categórico, me afirmando que estava tudo certo, com o SENHOR, Prefeito João Igor, para que preparássemos a Nota Fiscal e CND’s, pois o SENHOR havia aprovado parte do orçamento para iniciarmos a execução do objeto!! Tudo foi realizado por nossa parte e nada foi comprido por parte da Prefeitura.

    O Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), continuava AINDA a realizar tentativas de compra de Nota Fiscal – pratica que abominamos que infelizmente o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), era categórico em afirmar que era um pedido do SENHOR, Prefeito João Igor, que deveríamos devolver 80% da Nota.

    Até a recente data (21\05), não havia ainda nenhum movimento em fazer distrato desse objeto conosco, mais após nossa insistência, o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança) e Pregoeira e Presidente da CPL - Dra. Elisa dos Santos Araújo Lima, nos comunica que o diploma contratual que realizamos estava “cancelado”, SEM NENHUMA COMUNICAÇÃO FORMAL, perguntamos como ficaria nos impostos – pois não havia mais nenhuma condição de cancelamento da NOTA FISCAL, e que já nos encontrávamos em situação de Protesto e Negativação realizado pela Receita Federal. E o mesmo foi mais uma vez categórico que estava em sua agenda SENHOR PREFEITO em realizar o ressarcimentos dos impostos!
    .............. CONTINUA ......

    ResponderExcluir
  3. Não queremos de forma alguma atrapalhar NEM a vida da Prefeitura e NEM a do Sr. Dr. João Igor, mais o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança), vende facilidades com ou sem o seu devido conhecimento.

    _Ademais, o Sr. Bernardo de Oliveira Lima Júnior (Junior Esperança) e a Senhora
    Pregoeira e Presidente da CPL - Dra. Elisa dos Santos Araújo Lima, comunicaram ao Senhor, da lavratura desse diploma conosco - mesmo sendo construído\lavrado e assinado da pior forma possível, na calada da noite!!_

    Mas lhe garanto que não queremos atrapalhar NEM a vida da Prefeitura e NEM a do Sr. Dr. João Igor, pois acredito que os *erros primários acometidos na contratação da empresa Agroal Construções e Consultoria Técnica, não ocorreu conosco!! Mesmo sendo feito na calada da noite !!* Mas que abre precedentes para uma gestão que é bem-conceituada no Baixo Parnaíba.

    Mas lhe garanto que não queremos atrapalhar NEM a vida da Prefeitura e NEM a do Sr. Dr. João Igor, pois a dias venho buscando uma solução para que a Prefeitura arque ao menos com os débitos de imposto e protestos que a Receita Federal me autuou (empresa), e esse episódio passa a ser aguas passadas em nossas vidas!!
    Grato pela atenção !!
    Paulo Soares

    ResponderExcluir