domingo, 6 de maio de 2012

CONHEÇA A VERDADEIRA HISTORIA DO INCRÍVEL HULK



CONHEÇA A VERDADEIRA HISTORIA DO INCRÍVEL HULK

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.

Em uma entrevista, Stan Lee disse que ambos criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (em português, O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro), no monstro Golem da mitologia judaica e no filme de James Whale, Frankenstein.

Robert Bruce Banner era o filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca amava profundamente Bruce, que retribuiu o carinho, Brian odiava o filho. Um alcoólatra, Brian Banner foi levado por um ciúme insano por Bruce por ele ser objeto do amor de Rebeca. Além disso, Brian acreditava que seu trabalho com radiação tinha alterado o seu DNA e lhe deu um filho mutante. Ele finalmente assassinou Rebecca e foi colocado em um hospital psiquiátrico. Bruce, um grande de jovens intelectual, foi criado por sua tia, a senhora Drake, e internalizou sua grande dor e raiva sobre os sofrimentos de sua infância.

Eventualmente, como um adulto e um gênio em física nuclear, Bruce passou a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce e Betty Ross se apaixonaram um pelo outro. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G", uma arma nuclear, possuindo alto rendimento de radiação gama.

Bruce estava presente no bunker de instrumentação na unidade de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da Bomba Gama. Observando que um civil violou a segurança e entrou na área de teste limitado, Bruce pede ao colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva quando ele tentou salvar o civil. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Bruce morresse na explosão, e que o projeto seria interrompido. Ao chegar no local de teste, Bruce conhece um adolescente chamado Rick Jones, ele o joga em uma trincheira protetora. Antes de Bruce poder ficar a salvo, a bomba detona e intensas ondas de radiação atingem a superfície. Banner é irradiado com partículas carregadas de alta radioatividade. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, ele não foi morto pela radiação, que em vez disso fez com que ele freqüentemente se transforme no monstro humanóide chamado de Hulk pelos militares.

Após a transformação Bruce passou a fugir dos militares, conseguindo manter sua identidade em segredo com o auxílio de Rick.

O Hulk se torna um peão de Loki, que o coloca em confronto com Thor. O plano foi frustrado, levando Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa a se juntarem e formarem os Vingadores e derrotar Loki. Enquanto o Hulk foi um dos fundadores do grupo, após um confronto com o Doutor Destino, a desconfiança do grupos ele sobre o Hulk começou a se tornar evidente quando eles foram manipulados pelo Fantasma do Espaço, solicitando que o Hulk a deixa-se o grupo. Os Vingadores começaram a caçar o ex-companheiro para tentar capturá-lo. O Hulk une forças com Namor e entra em confronto com os heróis, Thor, em particular, mas ele é derrotado e desaparece na água revertendo de volta para Bruce Banner.

Banner retorna e prossegue a sua tarefa como um cientista na Base Gama, porém o General Ross suspeito de que ele seja um espião e que tenha algum tipo de ligação com o Hulk. A Base logo se torna o alvo do Camaleão, que roubar um novo robô experimental projetado por Bruce. A tentativa de parar o espião se torna complicada para Bruce com a chegada do Tenente Glenn Talbot na Base Gama, que também tem as mesmas suspeitas do General Ross. No final o plano do Camaleão falha e Hulk escapa de uma execução militar.

Quando os militares decidem mudar Bruce e sua mais recente invenção para uma outra base, o Camaleão informar isso ao seu patrão, o Líder, que implantar um humanóide para roubar o experimento. Embora Bruce estava sob o olhar atento dos militares, ele enfrenta o humanóide como o Hulk e o impede de roubar o aparelho. Depois de destruir o humanóide e voltar à sua forma humana, ele é preso pelos militares sob suspeita de ter algo a ver com a tentativa de roubo de sua própria invenção. Bruce permanece preso até que seu amigo Rick Jones - confiando a dupla identidade de Bruce ao Presidente dos Estados Unidos - pode obter-lhe um perdão. Após essa confusão, Bruce vai para o Astra Island, com o seu novo dispositivo experimental, o Absorbatron. A ilha é atacada pelos humanóides do Líder, mas o Hulk os derrota. A batalha final termina com Bruce sendo capturado por agentes comunistas, fazendo Talbot acreditar que ele seja um traidor de seu país. Bruce se recusa a trabalhar para os comunistas e, finalmente, transformar-se em liberta os outros cientistas capturados. Graças ao sacrifício de um desses cientistas, o Hulk é capaz de lutar à sua maneira e foge da Rússia, mas acaba indo parar na Mongólia.

Mal volta a sua forma humana e Bruce é apanhado pelo ladrão Kangah Kahn. Glenn Talbot é enviado para resgatar Bruce na Mongólia. Transformando-se em Hulk, Bruce deixa Talbot para trás na Mongólia e retorna aos Estados Unidos, onde ele após voltar à sua forma humana é preso novamente. Ainda perdoado pelo Presidente, Talbot (que tinha retornado aos Estados Unidos) volta à Astra Island para outro teste. Os humanóides do Líder atacam novamente, levando a mais um confronto com o Hulk, tanto como o experimento de Bruce são capturados. De volta ao normal, Bruce usa um dos dispositivos do Líder para levar o exército para o local. Até o momento que eles chegaram, o Hulk volta, enfrenta o Líder e foge. Os militares enfrentam o Hulk, após a batalha eles encontram um aparentemente morto Bruce Banner.

Rick rouba o corpo de Bruce e tenta reanimá-lo em seu laboratório através de um projetor de raios gama, o que provoca uma transformação no Hulk, mas pela primeira vez, Hulk está com a consciência de Bruce. Mas havia um custo: se ele fosse voltar a sua forma humana, ele morreria devido ao estilhaço alojado em seu cérebro. Enquanto isso, O Líder mostra o poder do Absorbatron para potenciais compradores através do envio de um humanóide gigante para atacar a Base Gama. Uma nova batalha se inicia, no entanto, Líder captura o Hulk.

Após a captura, Líder tenta convencer o Hulk a se unir com ele mas ele se recusa e tenta fugir do complexo, enquanto ao mesmo tempo tentar não reverter a transformação. Percebendo que algo está errado, o Líder captura o Hulk novamente e o bombardeia com mais radiação gama (sustentando a sua forma Hulk) e remove os estilhaços de seu cérebro. Ele então envia o Hulk ao planeta do Observador para roubar a máquina Ultimate. Hulk consegue cumprir a tarefa e Líder tenta usar o dispositivo. Os planos dele vão por água abaixo, pois a máquina aparentemente o mata. Retornando à Base Gama, Hulk descobre que Rick está sendo mantido prisioneiro pelos militares (por não revelar a verdadeira identidade do Hulk), ele tenta buscar um perdão presidencial para o seu amigo em Washington DC. Lá ele ironicamente é aparentemente destruído pela última arma que havia inventado para os militares: O T-Ray.

Hulk consegue se rematerializar em seu laboratório, justo no momento em que Rick (de luto pela suposta morte de seu amigo) acaba de informar o General Ross e Glenn Talbot a verdadeira identidade do Hulk. Após descobrir que o Hulk está bem vivo, Talbot junto com o exército vão atrás dele novamente e substitui Bruce por Konrad Zaxon. Isso leva Rick também informar sobre a identidade do Hulk a Betty. Zaxon não tem motivos nobres para tentar capturar o Hulk, seu plano é usar o Hulk como uma bateria de armas que ele esperava para conquistar o mundo inteiro. Finalmente, o Hulk mata Zaxon, mas os militares perseguem o Hulk sem saber os verdadeiros planos de Zaxon.

Após esse acontecimento entre outros, Bruce passou a viver como um fugitivo. Todas as suas tentativas de controlar o Hulk fracassaram.

6 comentários:

  1. Muito bom isso me ajudou muito a fazer a miha pesquisa sobre o hulk.eu agradesso a todos.pos muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom isso me ajudou muito a fazer a miha pesquisa sobre o hulk.eu agradesso a todos.pos muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. jamais um outro heroi sera mais poderoso do que o hulk

    ResponderExcluir
  4. O super Aço
    Nova York 1998 como ser tornar invencível era a pesquisa BROOT TORMAN UM CIENTISTA QUE sonha ser o melhor herói do mundo pra todo mundo para um cientista e fácil ser um mutante e ter uma armadura i é isso mesmo

    ResponderExcluir