quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viatura dirigida por Civil




Fico às vezes pensando nas coisas em colocar neste blog mais os assuntos são o que não falta, dessa vez vou colocar ou abordar um assunto muito delicado e que estou cansado de relatar para as Autoridades que se dizem competentes e nada é feito para resolver o problema, sabe qual é o problema é será que um Civil pode dirigir uma Viatura tanto que seja da Policia Civil ou da Policia Militar? Esta pergunta foi feita sim as Autoridades responsáveis e pasmem todas elas me falaram que não é permitido que isso aconteça e que é para que eu um simples Presidente de um Conselho de Segurança de um Município distante da Capital e onde ocorre todo tipo de irregularidade e o pior de tudo que é para todos verem, e esta é uma delas, bem ontem estive no Comando da Policia Militar e falei com alguns Oficiais e relatei as irregularidades que estão acontecendo no Município de São Bernardo, alem de deixar minha indignação por tudo que acontece na cidade, logo por que os Policiais estão a serviço de Políticos e não da Sociedade Local, e isso é revoltante por que guando chega um humilde atrás de seus direitos esse não tem direito nenhum, mais se um rico ou que tenha um titulo de Político chegue atrás da Policia para fazer qualquer tipo de trabalho esse sim tem que ter todos os privilégios de ter uma Policia tanto Civil como Militar a seu inteiro dispor? Onde fica a População que paga o Salário destes Policiais que estão para servi-los?
É de si indignar em ver que a Classe Política não esta nem ai para a população mais pobre ou desenformada tanto de formação como de discernimento do que é certo ou errado e terminam acompanhando e achando certo todos esses erros que estão na sua frente.
No ano passado fui até o Secretario de Segurança na época que era o atual Deputado Estadual Raimundo Cutrim e fiz enumeras perguntas e uma delas é: SECRETARIO SERÁ QUE UM CIVIL PODE DIRIGIR UMA VIATURA DA POLICIA CIVIL? E ele respondeu com toda força que não pode isso acontecer, então perguntei por que em São Bernardo isso acontece? Alem do Delegado titular usar a Viatura como se fosse sua ele delega pessoas ou melhor civis para trabalhar no distrito e fazer trabalho de Policia dentro do Município, vejo que no Distrito de São Bernardo tem alem do Delegado dois funcionários concursados da Secretaria de Segurança mais e os outros são nomeados por quem? Pagos por onde mesmo? Tem a devida autorização da Secretaria de Segurança para agir como Policial Civil? Perguntas que merecem respostas, vocês não acham? Com a palavra o Sr. Secretario de Segurança Aluisio Mendes.


Gerson Paz
27 de Janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário