quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Morre o ator Michael Clarke Duncan



Michael Clarke Duncan, ator que concorreu ao Oscar pelo filme ”À Espera de um Milagre”, faleceu aos 54 anos de idade, segundo informou sua noiva, Omarosa Manigault. O ator estava internado há quase dois meses em um hospital de Los Angeles, devido a um infarto sofrido no dia 13 de julho. No dia 6 de agosto, ele foi removido da UTI mas, segundo nota divulgada à imprensa, ele não conseguiu se recuperar completamente.
Michael nasceu no dia 10 de dezembro de 1957 em Chicago. Filho de uma faxineira, ele e sua irmã cresceram com a mãe, depois que o pai foi embora. Após passar por diversos empregos, Michael começou a trabalhar como guarda-costas de celebridades em Los Angeles. Bruce Willis, seu cliente e amigo, conseguiu para Michael um papel no filme Armageddon, o que levou a conseguir outros papeis no cinema e na TV.
Ao longo de sua carreira, Michael foi visto em episódios de séries como O Renegado, Um Maluco no Pedaço, Mulher Nota Mil, Irmã ao Quadrado, CSI: NY, Living Single, Chuck e Two and a Half Men, além de vários filmes, entre eles, o remake de “Planeta dos Macacos” e “Demolidor.
Em 2011 ele foi contratado para estrelar a série The Finder, spinoff de Bones, na qual os personagens foram introduzidos em um dos episódios. Na história, Michael interpretou Leo, um advogado que, após a morte da esposa e dos filhos, passa a trabalhar como assessor de assuntos jurídicos de Walter (Geoff Stults), um veterano da guerra do Iraque que passa a utilizar suas habilidades para localizar pessoas desaparecidas ou sequestradas. A série teve apenas uma temporada composta de treze episódios.
No cinema, Michael esteve em filmes como ArmageddonÀ Espera de um Milagre, pelo qual foi indicado ao Oscar, Meu Vizinho Mafioso, O Planeta dos Macacos, Sin City – A Cidade do Pecado e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, entre outros. O ator deixa três filmes inéditos, ainda em fase de pós-produção: In The Hive, The Challenger e Criminal Empire for Dummy’s.
Um ator enorme, mas segundo seus amigos, seu tamanho e força, não chegavam perto do tamanho de seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário