domingo, 28 de outubro de 2012

Fernando Haddad vence José Serra e é eleito Prefeito de São Paulo




Fernando Haddad vence José Serra e é eleito Prefeito de São Paulo
Em São Paulo hoje foi quebrada uma hegemonia do PSDB em vencer sempre na Capital Paulista, a vitória de Fernando Haddad para prefeito, mesmo sabendo que as ultimas Administrações do PT na Capital Paulista deixou muito a desejar mais agora a Capital dar mais uma Chance ao PT para fazer uma ótima Administração dessa vez colocando nas mãos do Ex-Ministro.

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo. Sem nunca ter disputado uma eleição, Haddad entrou na corrida pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sai das urnas neste domingo tendo derrotado um dos principais líderes do PSDB, o ex-governador José Serra. Com 100% das urnas apuradas, Haddad teve 55.78% dos votos válidos contra 44.22% de Serra.

Ao escolher Haddad como candidato na maior cidade do País, Lula contrariou as principais alas tradicionais do PT de São Paulo. A maior resistência à candidatura do ex-ministro veio por parte do grupo de Marta, que se colocou como adversária de Haddad na disputa interna e só deixou o páreo após uma intervenção de Lula e Dilma. Marta não aderiu à campanha do ex-ministro da Educação enquanto não recebeu como contrapartida o comando do Ministério da Cultura. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário