segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conselho para Casamento ficar melhor!


O que dizer de Casamento, o que eu acho que têm que ter cumplicidade de ambas as partes, grande novidade, mais é serio, intimidade vem depois e claro confiança na primeira fase.

Vamos dizer uma coisa, nunca fique próximo demais de Sogra ou cunhados ou cunhadas, digo isso de ambos os lados, se na teoria diz algo que a realidade diz outra totalmente diferente, a verdade é que nunca dar certo na realidade e você vai ter certeza da pior forma, fique longe vai ser melhor.

Por experiência própria não dar certo por mais que ambas as partes tentem fazer aproximação sempre as opiniões vai contra a da outra pessoa que pode ser a Sogra, Sogro, Cunhado, Cunhada. Aconselho a morar longe de preferência, experiência própria vai ser melhor, certo que tem sogras e sogras, mais entre as ruins e as boas é melhor ficar na sua casa mesmo quieto e sem ter desavenças com ninguém.

Sempre aparece algo para mostrar que vocês são opostos do outro, mais sem esquecer jamais que vocês são um casal, a conversa é melhor nesse caso, e um conselho, ambas as partes tem que ceder e como diz a regra apenas um tem que ceder para agradar o outro ou a outra, não sei quem inventou esta idiotice mais sou contra totalmente.

Casamento que palavra, para uns libertação e para outros prisão, mais por quê? Ainda não tenho a resposta, mais um dia poderei dar a resposta mais de um jeito que todos esperem, só sei que temos que parar e colocar a cabeça para funcionar e olhar para nós mesmos e fazer uma auto-análise e depois olharmos para nossos casamentos e ai sim depois dizer o que estar errado nele e tentar consertar e se não conseguir o melhor a se fazer infelizmente é cada um para o seu lado, por pior que seja eu falar isso mais sinceridade é tudo nesse momento.

Foi feita uma pesquisa de que 100% dos casais:

  • 35% deles não conversam
  • 15% deles não se entendem de maneira nenhuma
  • 15% deles só se encontram durante a noite
  • 25% deles não têm nenhum tipo de conversa nem antes e nem depois do sexo
  • 10% deles que conseguiram se entender depois de uma longa conversa

Ufa que coisa, vocês viram que poucas pessoas estão realmente dispostas a se entenderem com seu cônjuge, e o pior que todos o que eu acho que na real não conhecem com quem vivem, isso é naufrágio na certa.

Para finalizar o que quero dizer é que tem que haver mais dialogo, tem que haver um tempo reservado para os dois, tem que ter férias de tudo e de todos, tem que haver um momento de avaliação, não apenas um tem que ceder mais os dois tem que ceder para que tenha uma igualdade, e mesmo assim não conseguirem achar um denominador comum infelizmente a resposta tem que ser a SEPARAÇÂO, ninguém quer isso mais fazer o que, fico triste na era da informação ter pessoas que deixam de aproveitar a vida do lado de quem verdadeiramente amam ou escolhem para se casar.

Gerson Paz – São Luis – MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário