segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dez Virtudes...

DEZ VIRTUDE
QUE IRÃO CURAR NOSSOS CORAÇÕES E NOSSOS LARES
GORDON B. HINCKLEY

AMOR O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas e cobrir as fendas da amargura. O amor é a Estrela Polar. Num mundo em mutação é uma constante. É a segurança do lar.É um farol de esperança num mundo de aflições.

HONESTIDADE Homens e mulheres íntegros entendem de maneira intrínseca que é seu o precioso direito de manterem erguidas suas cabeças à luz do sol da verdade, sem se sentirem envergonhados diante de ninguém.

MORALIDADE Tanto a experiência quanto a sabedoria divina determinam que a virtude moral e a limpeza pavimentam o caminho que conduz à força de caráter,paz na consciência e no coração e felicidade na vida.

CIVILIDADE A civilidade traz consigo a essência da cortesia, polidez e consideração pelos outros. Toda a educação e as realizações no mundo não terão grande valor,a menos que sejam acompanhadas por demonstração de nobreza, respeito pelos outros,de andar-se a milha extra.

APRENDIZADO Não importa quão ídolos nos tornemos, podemos adquirir e usar conhecimento. Podemos adquirir sabedoria e tirar proveito da mesma. Podemos crescer, progredir e melhorar, e no processo, fortalecer as vidas daqueles que estão dentro do círculo de influência.

PERDÃO E MISERICORDIA A disposição para perdoar é o sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humanidade e a grandeza de espírito e alma para fazer uma ou ambas as coisas quando necessário?

ECONOMIA E INDUSTRIOSIDADE Recomendo a todos as virtudes da industriosidade e da economia, as quais, eu creio andam de mãos dadas. O trabalho e a economia das pessoas tornam forte uma nação, uma comunidade, ou uma família, o trabalho e a economia tornam uma família independente.

GRATIDÃO A gratidão é o início da civilidade, da decência e da bondade, do reconhecimento de que não podemos ser arrogantes. Devemos viver com conhecimento de que necessitaremos ajudar a cada passo do caminho.

OTIMISMO Meu apelo é que deixemos de procurar as tormentas e apreciemos mais completamente à luz do sol. Estou sugerindo que à medida que sigamos pela vida que acentuemos o positivo. Estou pedindo que procuremos mais profundamente pelo que é bom, que silenciemos nossas vozes de insulto e sarcasmo, que mais generosamente elogiemos e endossemos a virtude e o esforço

Os grandes edifícios nunca foram erguidos sobre fundações inseguras. As grandes causas nunca foram levadas ao êxito por líderes vacilantes. A fé sempre esteve e sempre deverá esta, à raiz de qualquer prática ou esforço significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário