quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PARA ONDE FORAM OS CONVENIOS ENVIADOS PARA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO – MA?




Como presidente de uma entidade que cuida do social e da Segurança, e cidadão que paga seus Impostos, vejo que as coisas que estão acontecendo em nosso Município esta de mal a pior, por que a pergunta que não quer calar “Para onde foram osConvênios enviados para Prefeitura de São Bernardo do Maranhão?”, fica a pergunta mesmo sabendo que este montante de mais de R$ 1.824.829,23 só de repasse de 26 de novembro de 2004 a 30 de Dezembro de 2010.


Que detalhados são os seguintes:


1º. Apoio Poder Publico para Construção de Habitação para Famílias de Baixa Renda- Construção de Habitação Populares Municípios Minis. Das Cidades.
Recurso do Ministério das Cidades para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor Conveniado de 81.734,88
Data da Ultima Liberação 26 de Novembro de 2004
Valor da Ultima Liberação 65.387,90


2º. Implantação de Eletrificação Rural
Recurso do Ministério da Agricultura e Pesca e Abastecimento para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 48.880,00
Data da Ultima Liberação 29 de Dezembro de 2004
Valor da Ultima Liberação 30.198,11


3º. Infra-estrutura e Serviços – Autorização pelo Oficio MDA N 0416/2004
Recurso do Ministério do Desenvolvimento Agrário para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 230.000,00
Data da Ultima Liberação 04 de maio de 2005
Valor da Ultima Liberação 230.000,00

4º. O Objeto deste Convenio é a Implantação de Ações Educativas Complementares, entendidas como qualquer Trabalho Educativo Complementar a Escola, realizando em conformidade com o Projeto Politico Pedagógico local, voltado para o desenvolvimento das potencialidades da criança, do adolescente, do jovem e da sua Família e que contribua para os processos de desenvolvimento pessoal, promoção Social, fortalecimento da Autoeducação.
Recurso do Ministério da Educação para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 78.085,26
Data da ultima Liberação 30 de Junho de 2006
Valor da Ultima Liberação 78.085,26

5º. Infraestrutura e serviços autorizados pelo Oficio MDA Nº. 00234/2005
Recurso do Ministério do Desenvolvimento Agrário para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 73.302,50
Data da Ultima Liberação 22 de Novembro de 2006
Valor da Ultima Liberação 73.302,50

6º. Objeto: Cozinhas Comunitárias - Apoio a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo visando a instalação da Cozinha Comunitária no Município de São Bernardo – MA
Recurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 37.913,59
Data da Ultima Liberação 26 de Dezembro de 2006
Valor da Ultima Liberação 37.913,59

7º. Implantação de Núcleos de Esporte Recreativoe de Lazer São Bernardo – MA, Autorizado pelo Oficio ME Nº. 2298/2005.
Recurso do Ministério do Esporte para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 200.000,00
Data da Ultima Liberação 28 de Dezembro de 2006
Valor da Ultima Liberação 100.000,00

8º. Promover a Integração de Politicas Públicas em Parceria com a SEAGRO Apoiar Pequeno e o Micro Produtor e apoiar C P S B.
Recurso do Ministério do Desenvolvimento Agrário para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 193.273,00
Data da Ultima Liberação 26 de Junho de 2007
Valor da Ultima Liberação 193.273,00

9º. Este Convenio tem por Objetivo a Assistência Financeira, visando a Aquisição de Veículos Automotor, Zero Quilometro, de Transporte Coletivo, Destinado Exclusivamente ao Transporte Diário de Alunos da Educação Básica, Conforme Projeto Apresentado, Decorrente de Emenda Parlamentar.
Recurso do Ministério da Educação para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio 170.973,00
Data da Ultima Liberação 22 de Dezembro de 2008
Valor da Ultima Liberação 170.973,00

10º. Pavimentação Asfáltica em Vias Públicas
Recurso do Ministério do Turismo para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 195.000,00
Data da Ultima Liberação 23 de Março de 2010
Valor da Ultima Liberação 195.000,00

11º. Pavimentação de Vias Urbanas com Pedras Assantes
Recurso do Ministério das Cidades para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 341.250,00
Data da Ultima Liberação 01 de Julho de 2010
Valor da Ultima Liberação 103.705,87

12º. Aquisição de Veiculo Automotor para o Transporte Escolar no Âmbito do Caminho da Escola.
Recurso do Ministério da Educação para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio de 200.970,00
Data da Ultima Liberação 02 de Julho de 2010
Valor da Ultima Liberação 200.970,00


13º. Aquisição de Veiculo Automotor, Zero Quilometro, com especificações para Transporte Escolar, por meio de Apoio Financeiro, no Âmbito do Programa Caminho da Escola.
Recurso do ministério da Educação para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio 196.020,00
Data da Ultima Liberação 04 de Novembro de 2010
Valor da Ultima Liberação 196.020,00


14º. Aquisição de Equipamento Mobiliário
Recurso do Ministério da Educação para Prefeitura de São Bernardo – MA
Valor do Convenio 150.000,00
Data da Ultima Liberação 30 de Dezembro de 2010
Valor da Ultima Liberação 150.000,00

Bem esta detalhado para todos verem que nenhum destes recursos foi aplicado dentro da Cidade de São Bernardo, fica a pergunta que não cala, queremos saber o porquê do não aplicamento destes recursos, logo por que vemos nossa Cidade praticamente abandonada pelo Poder Público Municipal.

Fiz questão de grifar três Recursos destinados para Compra de Veículos Automotor para Exclusivamente para o Transporte de Alunos do Ensino Básico e por que nunca vimos nenhum ônibus novo circulando em nossa Cidade? Vejo é D-20 com Professores, vejo Ônibus de péssimas Condições transportando Alunos sem nenhuma segurança, o que fazer? Vamos falar com o Ministério Público e é dito que precisamos de provas, mais achamos que a própria Promotora de Justiça tem que tomar uma Providência para acabar com esse Abuso e usar da Lei e fazer com que a Secretaria de Educação use dos Recursos do Ministério da Educação aqui citados acima e em negrito antes que aconteça uma tragédia maior, estamos aqui não querendo prejudicar ninguém mais querendo que seja feita o melhor para todos e não para meia dúzia, é nossa opinião.


Gerson Paz
Presidente do Conselho Comunitário de Segurança
De São Bernardo - MA
Postado no Blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRISTO BATENDO NA PORTA!

A PORTA.

A Porta

Um dia havia um homem que tinha pintado um lindo quadro e depois de terminado, chegou a hora de apresentá-lo ao público, e lhe convidou muitas pessoas para ve-lo, e muitas autoridades locais, jornalistas e muitos fotógrafos e varias pessoas de varias regiões, por que o pintor tinha grande fama artística.

Chegado o momento da apresentação, ele então tirou o pano que cobria o quadro, e depois de todos terem visto houve uma calorosa saúva de paumasera uma impressionante figura de Jesus Cristo batendo uma porta de uma casa, ele parecia vivo, e com suas mãos de dedos longos batia suavemente a porta de uma humilde casa, e ele parecia querer dar uma linda mensagem para quem estivesse dentro daquela casa, e ele queria ouvir se lá dentro alguém responderia.

Houve discursos e muitos elogios, todos que ali estavam olhando para aquela obra de arte, admirados estavam porem, um curioso observador estava procurado uma falha no quadro, e procurando até que encontrou, e ele foi perguntar o pintor o seguinte: Seu quadro tem uma falha, a porta de seu quadro não tem fechadura e então te pergunto como fará para abri-la?

E assim mesmo respondeu o pintor: Sabe por que esta porta não tem fechadura, por que é a porta do coração humano e só abri do lado de dentro.

SABEDORIA....

SABEDORIA

Sábio é o homem que degusta todos os momentos da vida.Não se aliena.Não segue modismos.Faz constantemente essa viagem ao interior das coisas e visita, com o coração,a realidade.Não se deixa levar pelo brilho aparente das coisas e não entra em competição por causas de metas ilusórias.O sábio é pobre e despojado.O sábio é alegre e enfrenta tudo com um sadio otimismo.O sábio escuta a voz do silêncio.O sábio faz cada coisa no seu tempo.Ele sabe que há um tempo para chorar e outro para rir,que há momento de semear e outro de recolher os frutos.Sabedoria não é acumular conhecimentos e ciências.

Sabedoria não é impor-se aos outros a partir do exterior.Os grandes da terra e os "sábios" do mundo são incapaz de penetrar o essencial das coisas.O verdadeiro sábio se deixa guiar pela Sabedoria Esterna,que rege a história e conduz o universo todo.Ao longo do tempo que passa,dos combates empreendidos e das alegrias desfrutadas na calma de seu interior,o homem sábio vive em profundidade sua aventura humana.O salmista,o homem de Deus e do Mistério,pede sempre ao Senhor o dom precioso e fruto da sabedoria.

Com muito carinho

para todos!

GÉRSON PAZ

Dez Virtudes...

DEZ VIRTUDE
QUE IRÃO CURAR NOSSOS CORAÇÕES E NOSSOS LARES
GORDON B. HINCKLEY

AMOR O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas e cobrir as fendas da amargura. O amor é a Estrela Polar. Num mundo em mutação é uma constante. É a segurança do lar.É um farol de esperança num mundo de aflições.

HONESTIDADE Homens e mulheres íntegros entendem de maneira intrínseca que é seu o precioso direito de manterem erguidas suas cabeças à luz do sol da verdade, sem se sentirem envergonhados diante de ninguém.

MORALIDADE Tanto a experiência quanto a sabedoria divina determinam que a virtude moral e a limpeza pavimentam o caminho que conduz à força de caráter,paz na consciência e no coração e felicidade na vida.

CIVILIDADE A civilidade traz consigo a essência da cortesia, polidez e consideração pelos outros. Toda a educação e as realizações no mundo não terão grande valor,a menos que sejam acompanhadas por demonstração de nobreza, respeito pelos outros,de andar-se a milha extra.

APRENDIZADO Não importa quão ídolos nos tornemos, podemos adquirir e usar conhecimento. Podemos adquirir sabedoria e tirar proveito da mesma. Podemos crescer, progredir e melhorar, e no processo, fortalecer as vidas daqueles que estão dentro do círculo de influência.

PERDÃO E MISERICORDIA A disposição para perdoar é o sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humanidade e a grandeza de espírito e alma para fazer uma ou ambas as coisas quando necessário?

ECONOMIA E INDUSTRIOSIDADE Recomendo a todos as virtudes da industriosidade e da economia, as quais, eu creio andam de mãos dadas. O trabalho e a economia das pessoas tornam forte uma nação, uma comunidade, ou uma família, o trabalho e a economia tornam uma família independente.

GRATIDÃO A gratidão é o início da civilidade, da decência e da bondade, do reconhecimento de que não podemos ser arrogantes. Devemos viver com conhecimento de que necessitaremos ajudar a cada passo do caminho.

OTIMISMO Meu apelo é que deixemos de procurar as tormentas e apreciemos mais completamente à luz do sol. Estou sugerindo que à medida que sigamos pela vida que acentuemos o positivo. Estou pedindo que procuremos mais profundamente pelo que é bom, que silenciemos nossas vozes de insulto e sarcasmo, que mais generosamente elogiemos e endossemos a virtude e o esforço

Os grandes edifícios nunca foram erguidos sobre fundações inseguras. As grandes causas nunca foram levadas ao êxito por líderes vacilantes. A fé sempre esteve e sempre deverá esta, à raiz de qualquer prática ou esforço significativo.

Conselho para Casamento ficar melhor!


O que dizer de Casamento, o que eu acho que têm que ter cumplicidade de ambas as partes, grande novidade, mais é serio, intimidade vem depois e claro confiança na primeira fase.

Vamos dizer uma coisa, nunca fique próximo demais de Sogra ou cunhados ou cunhadas, digo isso de ambos os lados, se na teoria diz algo que a realidade diz outra totalmente diferente, a verdade é que nunca dar certo na realidade e você vai ter certeza da pior forma, fique longe vai ser melhor.

Por experiência própria não dar certo por mais que ambas as partes tentem fazer aproximação sempre as opiniões vai contra a da outra pessoa que pode ser a Sogra, Sogro, Cunhado, Cunhada. Aconselho a morar longe de preferência, experiência própria vai ser melhor, certo que tem sogras e sogras, mais entre as ruins e as boas é melhor ficar na sua casa mesmo quieto e sem ter desavenças com ninguém.

Sempre aparece algo para mostrar que vocês são opostos do outro, mais sem esquecer jamais que vocês são um casal, a conversa é melhor nesse caso, e um conselho, ambas as partes tem que ceder e como diz a regra apenas um tem que ceder para agradar o outro ou a outra, não sei quem inventou esta idiotice mais sou contra totalmente.

Casamento que palavra, para uns libertação e para outros prisão, mais por quê? Ainda não tenho a resposta, mais um dia poderei dar a resposta mais de um jeito que todos esperem, só sei que temos que parar e colocar a cabeça para funcionar e olhar para nós mesmos e fazer uma auto-análise e depois olharmos para nossos casamentos e ai sim depois dizer o que estar errado nele e tentar consertar e se não conseguir o melhor a se fazer infelizmente é cada um para o seu lado, por pior que seja eu falar isso mais sinceridade é tudo nesse momento.

Foi feita uma pesquisa de que 100% dos casais:

  • 35% deles não conversam
  • 15% deles não se entendem de maneira nenhuma
  • 15% deles só se encontram durante a noite
  • 25% deles não têm nenhum tipo de conversa nem antes e nem depois do sexo
  • 10% deles que conseguiram se entender depois de uma longa conversa

Ufa que coisa, vocês viram que poucas pessoas estão realmente dispostas a se entenderem com seu cônjuge, e o pior que todos o que eu acho que na real não conhecem com quem vivem, isso é naufrágio na certa.

Para finalizar o que quero dizer é que tem que haver mais dialogo, tem que haver um tempo reservado para os dois, tem que ter férias de tudo e de todos, tem que haver um momento de avaliação, não apenas um tem que ceder mais os dois tem que ceder para que tenha uma igualdade, e mesmo assim não conseguirem achar um denominador comum infelizmente a resposta tem que ser a SEPARAÇÂO, ninguém quer isso mais fazer o que, fico triste na era da informação ter pessoas que deixam de aproveitar a vida do lado de quem verdadeiramente amam ou escolhem para se casar.

Gerson Paz – São Luis – MA

Maranhão sem Segurança Pública



Ontem vi no Fantástico uma matéria sobre a crise na Segurança Publica no Brasil e me lembrei da enumeras vezes que já fui tanto à Secretaria de Segurança Publica do Estado do Maranhão e no Comando da Policia Militar do Maranhão e relatei a crise da Segurança Publica no Município que resido que é São Bernardo e que vejo que sempre é as mesmas desculpas, a Secretaria de Segurança houve nesse inicio de Governo uma mudança no setor responsável pelos conselhos que é a Secretaria Adjunta de Mobilização Institucional, ufa que sigla longa, e agora lá as pessoas estão mais é engatinhando do que trabalhando, tive mais foi irritação do que informação por que logo as pessoas que lá estavam no passado não muito distante me davam uma atenção vamos dizer que melhor mesmo sabendo que não me ajudariam em nada mais faziam o que podiam, todos saíram e voltaram para suas verdadeiras funções.

A muito tempo que venho a denunciar que as coisas que vem acontecendo em São Bernardo não deve acontecer, mesmo contra a opinião de minha esposa que acha que não devo me envolver nisso por tudo que acontece não tem jeito de mudar e então temos que nos conformar, mais não me conformo e digo mais que tudo que esta acontecendo não só na minha cidade mais em todo o Estado do Maranhão é com a conivência da Secretaria de Segurança, por que me dizer que ninguém sabe de nada é querer tampar o sol com a peneira, e isso é motivo suficiente para se indignar com a Secretaria Publica de segurança deste Estado e claro com o Governo do Estado.

Fico a pensar que é preciso passar na televisão em uma Emissora de TV a situação dos Distritos no Maranhão para que o Sr. Secretario de Segurança ver qual é a verdadeira realidade na Segurança Pública na sua gestão, é vergonhoso tudo isso, onde esta o Governo e a Governadora que vimos prometendo mundo e fundos em sua Campanha? E o que vemos é tudo o contrario de suas palavras Sra. Governadora Roseana Sarney.

Na minha cidade acontece todo tipo de irregularidade, como por exemplo, Policial Militar ter que sair de Comercio em Comercio mendigando a todo Comerciante Local dinheiro para comprar combustível para a Viatura por que a cota que vem do Quartel de Chapadinha não é suficiente para o Mês inteiro, isso é vergonhoso para mim como cidadão ver esse tipo de cena feita por alguém que deveria ter todo suporte do Estado para supostamente me proteger e proteger minha família.

Outro assunto que para mim esta batido demais e que não me canso em relatar é sobre nosso Delegado do Distrito Policial de São Bernardo (me reservo a não citar nome), o Sr. Delegado usa a viatura como sua para fazer viagens particulares, e a mesma viatura é imprópria para o uso das atividades da Policia Civil, logo ela é descaracterizada, o distrito apesar de estar em ótimas condições, instalações recém reformadas, apesar dos demais Distritos do Estado o DP de São Bernardo é uns dos melhores do interior do Maranhão, infelizmente no DP de São Bernardo por ter um só Escrivão e um só carcereiro que são concursados e alem de treinados são qualificados para o Serviço Policial, mais os outros que lá trabalham não são qualificados e nem treinados para trabalhar em Departamento Policial, nem para fazer diligencias e nem investigações, são funcionários indicados pelo poder Público Municipal, nada contra mais para se trabalhar em Distritos Policiais como falei antes tem que ser treinados e capacitados para esse serviço e não escolhidos aleatoriamente e colocado sem critério nenhum no DP da Cidade.

Apesar como foi visto na Reportagem do Fantástico ontem, essa pratica é usada por outros municípios mais como falou o repórter é inadequada o uso de pessoas não qualificadas para trabalhar nas Cadeias do Brasil, e que estão transformando em cabide de Emprego para diversos Políticos Locais no Brasil.

Gerson Paz – São Luis