quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Após eleição apertada, Flórida comemora vitória de Obama




Após eleição apertada, Flórida comemora vitória de Obama
Estado foi um dos mais acirrados na disputa pela eleição presidencial.
Barack Obama recebeu 49,9% dos votos, contra 49,2% de Mitt Romney.

O estado que teve a eleição mais apertada do pleito americano de 2012, a Flórida comemora nesta quarta-feira (7) a vitória do democrata Barack Obama. O atual presidente americano recebeu 49,9% dos votos no estado, contra 49,2% do rival republicano, Mitt Romney.
Logo após projetada a vitória do presidentepelas principais redes de TV dos EUA, a metade democrata da Flórida saiu para comemorar nas ruas, num clima de "Copa do Mundo". Bares e restaurantes ficaram repletos de clientes, assistindo no telão a projeção da contagem de votos em todo o país.
Durante a espera para o resultado da votação em cada estado, o clima era tenso, olhos atentos na tela sem piscar. Quando os resultados saiam em favor de Obama, os eleitores levantavam aos gritos e comemorações. Quando o resultado da vitória do democrata foi anunciado no telão antes da meia-noite (horário local), era como se as pessoas tivessem vencido a Copa do Mundo.

"Obama acredita que os Estados Unidos não é uma ilha isolada. Nós somos um com o mundo e este é o único caminho para nos fortalecermos", disse a eleitora democrata Mary Ann Tanksley, de 51 anos. Já o professor de Inglês Eduardo Caro, de 38 anos, acredita que a vitória de Obama é crucial para a melhora da educação no país. "Melhor acesso à educação para a população. O nosso país precisa de cidadãos críticos, capazes de entender melhor o mundo e fazer suas próprias escolhas".
"Ele está movendo este país na direção certa", disse o eleitor democrata, Jeff Kesta, de 49 anos. "Barack Obama sabe que nós temos que fazer sacrifícios para recosntruir este país. No entanto, ele quer que todos dividam esse sacrifício. Se a classe trabalhadora terá de fazer sacrifícios, assim também se espera que faça a classe rica, para que todos sigam em frente juntos", concluiu Jeff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário