quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Povo recebe Brasil Carinhoso e Prefeitos Querem mais Dinheiro




O Povo recebe Brasil Carinhoso e Prefeitos Querem mais Dinheiro

Quando vi o vídeo que a Presidenta Dilma fez o anuncio do Brasil Carinhoso vi que é louvável as iniciativas do Governo em diminuir a Miséria em nosso País mesmo sabendo que a maioria daqueles Prefeitos que em Brasília estavam era simplesmente para querer mais recursos do Pré-Sal Brasileiro, mais quero deixar claro que não são todos mais a grande maioria dos Gestores Municipais não tem competência suficiente de administrar todos os recursos que recebem diariamente em suas Prefeituras, mais por que isso acontece? Ainda sim é a falta de interesse por parte da População em colocar gestores que façam milagres com o que recebem, sei que muitas vezes não é suficiente para administrar um Município que tem enumeras despesas mais por que não diminui-las? Que quando chega este período que estamos agora os Prefeitos não na sua totalidade fazem de suas Prefeituras verdadeiros Cabides de emprego para assegurar os votos deste povo que se apega em um trabalho que é para nem receber um Salario mínimo.

Mais temos que nos auto questionar, por que eles vaiaram a Presidenta Dilma quando ela falou que os Prefeitos tem que lutar pelos recursos do royalties do Pré-Sal não os do Passado mais sim do Futuro, eu na minha opinião ela esta certa temos que lutar para garantir a melhor distribuição igualitária no futuro para todos os Municípios do País, claro também vendo que os Estados Produtores tenham uma porcentagem acima dos outros que receberam os recursos dos royalties.


Queríamos dar uma sugestão ao Governo Federal que crie uma Comissão para gerenciar os recursos do Pre-Sal por que dessa forma indo direto para os município tenho a certeza absoluta que não serão empregados na Educação e nem na Saúde que em nosso Brasil esta verdadeiramente Critica. Estou dando minha opinião como cidadão e que verdadeiramente este preocupado com os rumos de nosso País. O Governo Federal não sabe o que acontece realmente na casa de cada cidadão mais pobre deste Brasil continental, quando a Presidenta Dilma vem em Rede de TV falar o que colocaram em seu script para ela dizer na frente da Câmera ela esta certa em dizer que é no Norte e Nordeste que tem a maior concentração de pobreza e que tem que diminuir, mais que precisa que os recursos Federais sejam mais bem empregados isso sim têm que ter por que vejo isso na minha frente todos os dias famílias passando fome e fico sem poder fazer nada por que todas as iniciativas do Governo Federal não conseguem chegar até uma cidade pequena como São Bernardo do Maranhão por exemplo.

Finalizo dizendo que a Marcha dos Prefeitos é muito boa para reivindicar recursos mais os Prefeitos tem mesmo é que Administrar melhor o que ganham para depois ver se podem pedir mais recursos, é um absurdo você ver num portal da transparência tanto dinheiro sendo jogado fora todos os anos, e ver quase cinco mil prefeitos e prefeitas indo a Brasília atrás de mais e mais recursos e me pergunto aonde vai tantos milhões que esse pessoal pega? Esse ano de 2012 mesmo com tanta historia de apocalipse mais é Ano Eleitoral será que o Povo tem mesmo a consciência de que temos de votar certo e pelos menos ver se tiramos diversos tiranos que estão no País da Copa do Mundo de 2014 fora de seus tronos que são diversas Prefeituras neste Brasil para podermos dizer que teremos mais uma oportunidade de realmente ver o crescimento que tanto vemos na Televisão tanta gente falar e claro a diminuição desta desigualdade que é grandiosa em nosso País e que vai demorar muito para ela diminuir sinceramente dizendo.

Gerson Paz

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que os prefeitos tem saber administrar a verba que passa pelas suas prefeituras.Antes de pedir mais dinheiro,eles deveriam fazer uma auto-avaliação sobre suas administrações.

    ResponderExcluir