sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ana Arraes diz que vai pagar por apartamento funcional.



Ana Arraes diz que vai pagar por apartamento funcional.

RECIFE - A ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes confirmou nesta segunda-feira que permanece em apartamento funcional da Câmara dos Deputados, onde ficará até o mês de março, fato devidamente autorizado pela Mesa Diretora da Casa. Mas a ex-deputada (PSB-PE) afirmou que isso não provocará prejuízo ao patrimônio público e que pagará os custos da moradia.

Ana, em nota, confirmou o que seu filho, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, havia dito mais cedo: "O apartamento funcional obtido pelo TCU foi efetivamente desocupado apenas em meados de fevereiro de 2012. Oportunidade em que foram iniciados os trabalhos de recuperação e restauração necessários ao início da nova ocupação."

A ministra disse que não vê irregularidades em sua conduta, que pagará pela ocupação do apartamento e que sua vida é marcada pelo "respeito à lei e à coisa pública".

O governador Eduardo Campos afirmou nesta segunda-feira ser "a coisa mais normal do mundo" o fato de Ana Arraes ainda permanecer em um apartamento funcional da Câmara. Pela legislação, ela deveria ter entregue o imóvel no dia 21 de novembro do ano passado, ou seja, 30 dias após ter deixado o mandato.

Nesta segunda-feira, o governador tentou se esquivar do assunto ao prestigiar o carnaval de Olinda. Mas, por insistência dos repórteres, afirmou.

- Ela tem como ministra do TCU direito à moradia oficial, como têm todos os ministros de estado. O TCU ainda não preparou a moradia. Acontece com outros ministros, de outros tribunais, que moraram algum tempo em apartamentos funcionais da Câmara. Acontece com ministros do STJ e de outros tribunais. É a coisa mais normal do mundo - disse Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário