quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SALARIO DE MISERIA PARA PROFESSOR EM SÃO BERNARDO - MA




SALARIO DE MISERIA PARA PROFESSOR EM SÃO BERNARDO - MA

Novamente o professor em São Bernardo no Maranhão é tratado como animal e sem consciência por quê? Receber um Salario de miséria de 620,00 é uma vergonha para classe que leva conhecimento a todos os alunos da rede municipal de ensino mesmo sabendo que já era lei que todo professor teria que receber não só em São Bernardo no Maranhão mais em todo País o Salario de 1.180,00 mais em São Bernardo isso não acontece.

Mesmo sabendo que tem que cumprir a Lei e pagar o que os Professores tem por direito, os que estão no Poder dizem que os Professores são vagabundos e fazem todos os profissionais de trocha, como pode isso acontecer? Onde esta o Ministério Público para atuar nesse sentido de acabar com a farra com o Dinheiro de trabalhadores que sinceramente suam a camisa para levar conhecimento a todos os filhos dos Bernardenses?

Temos que tomar alguma atitude para que possamos ser mais bem tratados, digo isso que na minha família têm profissionais na área e sei que estou falando algo serio e que tem que acabar imediatamente, como pode pessoas que tem suas responsabilidades a cumprir serem roubadas na boca do caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Uma professora disse hoje a tarde que não vai reclamar ao Ministério Público por que não tem mais jeito, o Ditador da Cidade tem o poder de tudo, mais ele não é maior que Deus, outra disse que recebe o que cair na conta e não esta preocupada com o valor que é creditado em sua conta, como pode ter pessoas assim que não reivindicam seus direitos, ficam esperando cair do céu e receberem os louros dos que brigam por eles também que não tem coragem de lutar e dar a cara para bater.



Sou um combatente e sei que temos que lutar para que esta ditadura acabe, este é ano eleitoral, e vemos que o Lider Politico com seu Comandados esta fazendo de tudo para que todos nós repudiamos suas atitudes para com toda classe de trabalhador desde da varredeira de rua que ganha 70,00 por mês ao professor que fica numa sala de aula para ganhar por mês uma miséria de 620,00 por mês, o que a Secretaria de Educação fazia com 620,00 por mês? O Prefeito fazia com 620,00 por mês? E seus Secretarios Aloprados faziam com 620,00? Que vergonha para São Bernardo do Maranhão acontecer isso, não é só minha boca que diz isso é todas da cidade que isso só acontece aqui e nem um outro lugar por que se fosse em outro lugar a Promotoria Pública entrava sem ser chamada para atuar em defesa dos trabalhadores, a Justiça seria pelos fracos e contra os poderosos desta cidade, mais o que vemos é uma Justiça conivente com as irregularidades cometida por um Executivo irresponsável e corrupto nesta cidade.

Espero que todos possam gritar e falar a todos que São Bernardo as coisas estão de mal a pior por que Professor e nada é a mesma coisa, uma professora foi falar com o Lider Politico da cidade e mostrou o extrato para ele e mostrou o Salario de 620,00 no mês passado e perguntou o que eu faço com este salario e sabem o que o Lider Politico falou para esta Professora? Esse Dinheiro dá para pagar todas as suas contas, por que vocês fazem conta, esse dai dá para pagar. E a professora foi embora esperando outra resposta saiu decepcionada com a resposta do Lider Politico.



Como pode em pleno século XXI termos que ouvir estas coisas, como pode termos que ver tanta gente sofrendo por causa de meia dúzia de gente corrupta no poder, por que temos que ver tanta gente com fome por que seu dinheiro esta nas contas bancaria de pessoas que não fazem nada por elas? Por que vemos hoje em dia escolas sucateadas e professores trabalhando em caldeiras no lugar de salas de aulas, alunos com fome nas escolas do Município e do Estado, quando chove tem goteiras por todo lado, carteiras de péssima qualidade, o transporte escolar não é adequado podendo acontecer um acidente a qualquer momento e os detentores do poder não fazem nada para evitar, o que fazer alguém pode me dizer? Espero sua sugestão caro Leitor (a).

Gerson Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário