terça-feira, 17 de abril de 2012

Vamos Pensar qual o Melhor Banco para Abrimos uma Conta?



Como escolher o melhor Banco para você

Quer abrir uma conta mas não sabe como escolher o melhor banco pra você? Fique atento a estas dicas.

Abrir uma conta bancária hoje em dia é bem simples, o difícil mesmo é escolher onde abrí-la. São tantos bancos disponíveis, tantos serviços, tanto crédito que fica difícil escolher qual a instituição financeira que se adequa a nossas necessidades. Veja a seguir algumas dicas de como escolher o melhor banco para você.

1) Listar bancos

O primeiro passo para definir qual o melhor banco para você é fazer uma lista com todos os bancos disponíveis em sua cidade. Ok, essa tarefa é fácil, mas é essencial para o passo seguinte.

2) Abrangência

Com a lista de bancos disponíveis em mãos é a hora de pensar em abrangência dos bancos, ou seja, onde estes bancos estão disponíveis. Para facilitar este passo, faça-se a seguinte pergunta: Para onde quero viajar nos próximos 5 anos? Pode parecer besteira, mas não é! São poucos os bancos com abrangência em todo o território nacional. Abrangências internacionais são menores ainda, portanto, esta pergunta é essencial. Agora verifique quais bancos estão disponíveis nas cidades para onde deseja viajar e elimine da lista os bancos que não possuírem agências nestas cidades, afinal, ninguém quer ter surpresas em viagens de férias, ainda mais quando se trata de seu dinheiro.

3) Preços das tarifas

Todo banco é obrigado a divulgar sua tabela de tarifas. Estas tabelas estão disponíveis nas agências bancárias e em seus sites. Procure este valores e verifique o que melhor lhe agrada.
Normalmente os bancos oferecem pacotes de produtos e seus valores devem estar na tabela de tarifas. Veja agora uma lista dos serviços mais comuns para a movimentação de uma conta bancária:
  • Cadastro
  • Saque
  • Extrato
  • Folhas de cheque
  • Transferências
  • DOC/TED
FIQUE ATENTO: Verifique se os valores são diferentes para uso nos guichês (caixa da agência) ou terminais eletrônicos.

4) Pacote de Serviço

Com a tabela de preços das tarifas bancárias chegou a hora de definir qual o melhor pacote de serviços para você. Escolha aquele que se adequa a sua realidade. Ao abrir a conta, manifeste seu interesse por este pacote de serviço e solicite a data para o débito mensal do serviço.

5) Definindo a agência

Este outro assunto pode ser besteira também, mas não é! Lembre-se, estamos escolhendo o melhor lugar para guardar o seu suado dinheiro e nada que você fizer é besteira, afinal, a única coisa que não aceita desaforo é o dinheiro. Se você fizer besteira, fica sem ele! Simples assim.
Com o banco definido, chega a hora de escolher a agência do banco. Para te auxiliar, verifique:
  • localização
  • qualidade dos serviços e atendimento
  • quantidade de funcionários para atendimento adequado
  • qualidade da segurança

6) Contratos

Antes de assinar os contratos bancários, leia-os. Caso não entenda o que está escrito, questione. Exija uma cópia destes documentos, é um direito seu.



Em Outro Site mais 5 passos para escolher um banco para abrir conta!


Quem ainda não tem conta bancária  e está começando a ter uma vida financeira própria acaba tendo uma dúvida no momento de escolher em qual banco abrir conta. Em geral a nossa primeira conta bancária é aberta pelos pais ou no primeiro emprego para depósito de salário.
Quando os pais abrem a conta, muitas vezes escolhem no mesmo banco que já utilizam, para economizar nas tarifas de transferências. Quando a conta salário é aberta pela empresa você acaba não tendo muitas escolhas e ficando com o banco que a mesma sugere. Isto não costuma ser um problema maior pois contas salário normalmente não tem tarifas e tem apenas a finalidade de movimentar o salário.
Mas e quando você decide escolher um banco para abrir sua conta definitiva? Como escolher o melhor banco?
A palavra “melhor” pode ter vários significados, mas em se tratando de bancos, os passos abaixo são importantes e devem ser seguidos.
  • serviços bancários online: as pessoas tem cada vez menos tempo, e com o avanço da idade, aumento das responsabilidades e família, a tendência é termos mais tarefas. Portanto é indispensável que o banco escolhido tenha um bom site de serviços. Tudo que puder ser feito online deverá ser feito. Converse com pessoas que tem contas em vários bancos antes de tomar tal decisão.
  • agências próximas de casa: de nada adianta ter conta em um banco com bons serviços online se para conversar com o gerente ou resolver algum problema pessoalmente você tiver que atravessar a cidade. Escolha um banco que tenha alguma agência a no máximo 3 ou 4 Km de sua casa.
  • muitos caixas eletrônicos: você não pode sacar dinheiro pele internet e quando precisar, tem que conseguir isto rápido, sem gastar muito em tempo e deslocamento. Procure saber onde o banco tem caixas eletrônicos antes de abrir sua conta.
  • credibilidade e solidez: os bancos maiores tem menores chances de falir e levar com ele o seu dinheiro. Mesmo sendo esta uma possibilidade muito remota, é melhor contar com bancos que sejam maiores e mais sólidos, que tenham bons lucros a cada ano. Escolher bancos estaduais ou muito pequenos pode ser um risco desnecessário, visto que o retorno em juros oferecidos não costuma ser muito grande.
  • tarifas bancárias justas: o pacote de tarifas costuma incluir alguns serviços com contas mensais. Escolhe 2 ou 3 bancos de acordo com os passos acima e compare as tarifas para se decidir. Pode parecer pouco, mas alguns reais de diferença geram uma boa economia no fim do ano.
E então? Está mais seguro para escolher o melhor banco para abrir a sua conta? Deixe suas perguntas nos comentários!


Afinal Como escolher melhor Banco para abrir conta?


Escolher o melhor banco para se ter uma conta é uma tarefa um tanto quanto complicada, já que todos teoricamente têm as melhores taxas, as melhores condições, os melhores financiamentos, enfim, a concorrência entre eles é bem grande, mas não é por isso que você vai abrir sua conta no primeiro banco que entrar.
A primeira coisa a fazer é pesquisar  todos os bancos e ver qual deles oferece o melhor serviço e as menores taxas. Qual o valor inicial para a abertura da conta e quais a vantagens de ser correntista da empresa escolhida. Com a pesquisa terminada é hora de ir pessoalmente até o banco escolhido e conversar com o gerente, tirar todas as dúvidas e se tudo correr bem, abrir a conta.
Se for sua primeira conta bancária, esteja ciente de que você não terá limites altos e nem cheque especial, para isso necessita tempo de conta e muita movimentação.  Mas isso com o tempo e com um bom relacionamento no banco é liberado para a sua conta.  O mais importante é realmente fazer a escolha certa para não ter dor de cabeça depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário