terça-feira, 13 de março de 2012

Doença Misteriosa Mata Crianças Em Uganda




Doença Misteriosa Mata Crianças Em Uganda

Crianças africanas estão afetadas por uma doença misteriosa de origem desconhecida

Na Uganda, foram abertos os primeiros centros médicos com o objetivo de ajudar as crianças que sofrem da tal chamada “síndrome do cumprimento” (nodding syndrome, na terminologia inglesa).

Essa doença rara existe apenas numa pequena zona da África Leste, no sul do Sudão, no norte da Uganda e nas regiões do sul da Tanzânia.
A síndrome atinge crianças entre 5 e 15 anos. Sua natureza é desconhecida e não existem tratamentos eficazes.

A enfermedade estranha tem esse nome devido ao movimento da cabeça durante as convulsões. Em crianças os ataques acontecem inesperadamente. O primeiro sintoma é o olhar que se torna indiferente e insensível. O segundo: a cabeça cada oito segundos, se inclina para baixo como se a criança caisse no sono e acordasse de repente. Toda vez depois da refeição começa outro ataque.

Esta doença desconhecida afeta o cérebro, e o doente não consegue controlar suas ações. A doença em si não leva à morte, mas as crianças morrem porque se mutilam. Recentemente, a doença tem se espalhado muito rapidamente. Na Uganda, já há mais de 4.000 doentes. 200 crianças morreram por ter ficado sem vigilância. Cientistas rejeitam a causa genética da síndrome. Muitos acreditam na hipótese de origem parasitária de doença. Há quem ligue a síndrome de cumprimento a deficiência de vitamina B6. Os cientistas também notaram que o grupo mais vulnerável são crianças de famílias muito pobres.


FONTE:  http://verdadesocultas.net/doenca-misteriosa-mata-criancas-em-uganda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário